Poderosas, guerreiras, divas, as mulheres estão cada dia mais conquistando seu espaço e mostrando que não tem limites para o empoderamento feminino.
Elas foram devagarinho, conquistando um mundo que até bem pouco tempo atrás era incontestavelmente masculino. E o segredo disso foi vencer preconceitos, ganhar o devido respeito e principalmente fazer o que gosta.
Comemorando o dia internacional da mulher dentro do universo da organização, gostaríamos de contar que em 2018 teremos uma Personal Organizer brasileira na Conferência Internacional dos Estados Unidos, a #NAPO 2018. Ela é a Roberta Andrade, da HEKATÊ Bee Organised. A Roberta além de Personal Organizer é especialista em DIY, que é a abreviação de “do-it-yourself”, que em português quer dizer “faça você mesmo”.
Ela foi incentivada pela ex-presidente da NAPO, Ellen Faye, em 2017, a inscrever-se para participar da Conferência deste ano, por considerar interessante o trabalho que ela realiza. O processo durou cerca de três meses e ela foi selecionada.
Em 2018 a Conferência da NAPO ocorrerá entre os dias 27 e 29 de abril em Chicago e terá como tema, “Uma Nova Experiência”. A apresentação da Roberta será no domingo dia 29 e ela junto com a também Personal Organizer do Texas, Carol Jones, apresentarão o tema “DIY Hand Tools for Professional Organizers”, em português – “Ferramentas manuais para organizadores profissionais”.
Juntas elas falarão de como utilizar os diversos tipos de ferramentas manuais que podem ser utilizadas no intuito de facilitar o trabalho dos profissionais de organização em seus projetos com seus clientes. Como usar o martelo, parafusos, alicates, pendurar quadros na parede, furar, instalar ganchos, prateleiras, enfim, será um workshop que terá cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos e quem o fizer colocará literalmente a mão na massa.
E assim a nossa querida Roberta nos mostra que não tem porquê ter medo de furadeira e que a seu exemplo, continuamos sendo mulheres sensíveis, carinhosas, delicadas, não deixando de sermos focadas, objetivas, querendo resultados e o melhor e mais importante de tudo: sabendo o que queremos e fazendo o que gostamos.
E ela termina dizendo:
“Faça tudo, faça bem feito, faça você mesma”.
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Redator: Morgana Portella