ANPOP Brasil

 

Como profissionais de organização, precisamos difundir nosso trabalho com a finalidade de atrair clientes e para isso uma das grandes aliadas são as mídias sociais. A internet proporciona ótimos meios de divulgação para a Personal Organizer.

Atualmente as mídias sociais vem sendo um dos principais recursos utilizados por muitas profissionais. Por meio delas, temos a possibilidade de nos aproximar, de nos conectar com o nosso público e atrair maior número de clientes possíveis para o nosso negócio. Elas propiciam as relações sociais e ajudam de maneira incrível na visibilidade da nossa marca.

Contudo, conseguir clientes através das mídias sociais não é uma simples tarefa, além de requerer um bom planejamento, organização, devemos saber utilizar os canais corretos e que correspondam com o nosso segmento.

Interessante é realizarmos uma pesquisa para sabermos quais são os canais que os nossos clientes mais utilizam e assim iniciarmos o nosso plano. Poderemos optar por diversas redes como Instagram, Facebook, Youtube e Linkedin.

Vale lembrar que para obtermos resultados positivos, é primordial produzirmos conteúdos de qualidade e que chamem a atenção dos possíveis clientes. Este será certamente o melhor jeito de relacionamento com nosso público e também de transformarmos nossos seguidores em futuros clientes.

Criarmos e oferecermos boas ideias a respeito do nosso trabalho, descrevermos sobre os benefícios que ele poderá oferecer ao cliente. Criarmos um relacionamento com o nosso público, interagindo, oferecendo conteúdo de qualidade e útil, incentivando a participação dos seguidores, solicitando seu e-mail e enviando um agrado, reforçando esse laço.

Na organização uma ideia é ofertar dicas. Compartilhar dicas interessantes e úteis, é uma forma eficaz de mostrarmos que entendemos do assunto e ainda poderemos fazer com que essas pessoas se mantenham interessadas naquilo que oferecemos e dizemos. Por isso, não vamos guardar só para nós os segredinhos do mundo da organização, vamos partilhar essas dicas preciosas com os seguidores, fazendo assim com que eles queiram esse envolvimento com a nossa marca.

O fato é que, as redes sociais nos permitem fazer a comunicação do nosso trabalho a custo zero e com um retorno muito mais rápido, porém, de nada adiantará entrar nas redes sociais, colocar a logo da nossa empresa, as informações pertinentes e deixar por isso mesmo. Só devemos criar um perfil se pudermos manter o serviço sempre atualizado.

Temos muito ainda a conversar sobre esse tema e estamos preparando umas dicas legais para as próximas semanas. Não percam.

Redator: Morgana Portella

Redaçāo Anpop Brasil