ANPOP Brasil

 

Dia desses postamos aqui no blog uma matéria sobre a importância das mídias sociais para quem trabalha com prestação de serviços, como é o nosso caso, profissionais de organização.

As redes sociais são plataformas de comunicação interativas onde podemos fazer contatos, enviarmos mensagens, fotos e vídeos. E tudo isso completamente de graça. Coisa boa, não é?

Com elas temos a forma mais fácil e muito prática de entrar em contato com nosso público alvo. Vamos saber então aqui, como funcionam aquelas mais utilizadas pelas profissionais de organização.

Instagram:

É a melhor rede para mostrar o seu trabalho de Personal Organizer. Aqui você poderá compartilhar, fotos, vídeos, live vídeo, mostrar seus projetos de organização, o antes e depois, seu dia a dia profissional, experiências do dia a dia, engajamento com seu público. O Instagram notifica seus seguidores para que possam assistir sua transmissão ao vivo quando você fizer. Apenas cuide para não misturar assuntos pessoais com profissionais.

Facebook:

É a maior rede social do mundo. Para muitos ainda é a favorita. Atinge um grande público de faixa etária diversa onde você pode segmentar à sua maneira. Nele, você pode também compartilhar, fotos, vídeos e seus projetos. Pode interagir com seu público, criar eventos, permite que você crie grupos fechados, oferece ferramentas como mensagem e bate papo. Você poderá fazer anúncios e patrocinar. Aqui também é aconselhável ter uma página comercial separada da página pessoal.

Linkedin:

É uma plataforma importante para quem deseja apresentar e promover seus serviços e produtos de forma diferenciada. Trata-se de uma divulgação direta e que dá mais credibilidade ao seu negócio. Você poderá participar de grupos e interagir com outros profissionais. Aqui você terá possibilidades de conseguir novos clientes e recomendações do seu trabalho.

Youtube:

É o maior site para carregamento e compartilhamento de vídeos. Aqui você poderá produzir conteúdos interessantes para o seu público. Uma das vantagens é justamente ficar mais perto dele, criando um canal. Ele permite a integração com outras redes sociais ou canais de comunicação, como blog. Assim, você posta um vídeo e compartilha em suas outras redes. Você controla suas postagens e pode mensurar resultados através de relatórios, podendo assim saber o que realmente o seu público deseja,

Blog:

É uma ferramenta de marketing de conteúdo. Neste espaço você poderá oferecer matérias específicas e importantes do seu negócio para os seus clientes. O blog permite que você trabalhe palavras-chave que são usadas pelos consumidores que aplicam mecanismo de busca. Trata-se de uma vitrine virtual. Nele você poderá expor e vender seus produtos e serviços para o mundo.  Também poderá saber o desempenho do seu site, o tráfego, de onde vêm os acessos, como chegaram ao seu site, quanto tempo permaneceram ali, enfim, terá informações importantes para melhorar o seu negócio e entender o comportamento de quem o visitou.

Pinterest:

Este é uma rede social diferente. Ela mesma se auto denomina como um “catálogo mundial de ideias”. E por incrível que pareça é assim mesmo que funciona pois é direcionado para o compartilhamento de imagens. Ele permite que os usuários capturem fotos ou links diretamente da internet para produzir cenários de interesse. É uma excelente opção de marketing para segmentos como decoração, arquitetura, artesanato, moda. É utilizada particularmente para controlar e identificar imagens chamadas “pins”, em pastas que são divididas por assuntos e assim compartilhadas nas principais redes.

As redes sociais têm como finalidade, a construção de relacionamentos e, dia a dia, observamos seu excepcional crescimento. Sabemos que a medida que nossos seguidores falam de nós para os seus amigos e estes para outros amigos, a visibilidade de nosso trabalho aumenta. Vamos trabalhar então para levar essas pessoas a contratarem nossos serviços, consumirem nossos produtos, transformando-as em clientes efetivos e fieis a nossa marca.

Redator: Morgana Portella

Redaçāo Anpop Brasil