Todo dezembro bate aquela sensação de “o ano acabou e eu nem ví passar, falta tanta coisa para eu fazer ainda”. Quem nunca pensou ou falou assim, começa a dar aquele desespero geral. Cria-se uma ansiedade coletiva que se espalha pelo ar em qualquer lugar que a gente possa estar: no trânsito, no restaurante, no trabalho, no ambiente familiar. Para estes momentos, respirar e se acalmar é o primeiro passo para conseguir enxergar uma luz no fim do túnel. Listamos abaixo seis dicas para você não se desesperar quando dezembro chegar, veja:
- Transforme desespero em resultados: reavalie a situação pessoal e de trabalho e dê o tamanho real a elas, nem mais nem menos, respire, faça um plano de ação e resolva!
- Faça uma lista por importância das tarefas que precisa realizar e vá ticando uma a uma ao acabar.
- Deixe o desânimo de lado, estabeleça metas diárias que consiga cumprir, se precisar peça ajuda e terceirize tudo que puder.
- Programe suas compras sem sair de casa, o delivery e as compras online você melhor que ninguém sabe como fazer e usar.
- Descanse o necessário para ter energia suficiente para o dia seguinte, lembrando que o stress mental pode ser maior que uma noite mal dormida.
- Alimente-se bem e tente manter sua rotina de exercícios diários.
Lembre-se que a vida vai continuar, que na verdade dezembro é mais um mês, um mês atribulado é claro, mas qual mês que não é atribulado? Então com calma, organização e foco você vai conseguir tirar de letra. Sucesso!
Por Cristiane Belfiore – Personal Organizer – Especialista em Organização pessoal e Negócios