ANPOP Brasil

Não é apenas a roupa que importa quando o assunto é trabalho, a aparência precisa estar alinhada com a forma de ser, de se comunicar, de se comportar e também com o tipo de trabalho, empresa, vaga ou situação.  

A harmonia entre postura e comportamento são diferenciais importantes no momento da escolha do profissional, onde em muitos casos a pessoa tem qualificação técnica e experiência, mas carece de competência comportamental, portanto a pessoa deve sempre se perguntar que imagem pretende passar com sua aparência e conduta.  

Independentemente do que a moda do momento estiver ditando, o bom senso deve estar presente. O desafio de escolher principalmente looks femininos sem ferir a personalidade do profissional, é uma tarefa que requer planejamento, autoconhecimento e atenção. Minha recomendação é a seguinte:

  1. A não ser que você trabalhe numa agência de comunicação, empresas diretamente ligadas a moda e afins, use itens de moda apenas como complemento do seu look,
  2. Você nunca vai errar se usar um blazer, seja com calça jeans e tênis, seja usando com saia lápis, camisa branca e salto,
  3. Usar cores análogas ou complementares pode ser uma boa opção para estar na moda e, porém, mais que isso, demonstra estilo, bom gosto e refinamento, 
  4. A calça jeans deve ser escolhida pelos tons mais escuros e retos pois demonstram seriedade e elegância, além de alongarem a silhueta,
  5. O uso de um tênis descolado deixa o look atual, mantendo o bom gosto, a modernidade e o charme. 

Até a próxima!

Por Cristiane Belfiore – Personal Organizer & Consultora de Imagem e Estilo Pessoal

Redaçāo Anpop Brasil