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21 de maio de 2020/
Vivemos tempos difíceis e isso não temos como negar. Quando que iríamos imaginar que 2020 praticamente começaria dessa maneira? Hoje nossa realidade é o isolamento social, a quarentena, o afastamento das pessoas que amamos e a mudança de hábitos em nosso dia a dia. Sem contar que esse cenário está gerando consequências complicadas para uma série de coisas e pessoas. Tanto tem se falado sobre essas consequências, prejudicando a economia e, principalmente os pequenos negócios. Mas tudo isso vai muito além, pois ainda existe o fator humano que é o mais importante no contexto, porque acaba afetando a saúde mental da maioria das pessoas. Há um aumento da ansiedade e nos sentimos mais irritadas, nervosas e cansadas por conta de fatores que para nós ainda são desconhecidos e incertos. Primeiro, a falta da rotina que estávamos acostumadas, com isso nosso foco de trabalho se desestabiliza e somos obrigadas a construir uma nova rotina que se adapte ao momento atual. Parece estranho, mas nosso cérebro precisa de rotina e mais ainda quando passamos por essas mudanças. A rotina nos ajudará a nos prepararmos aliviando assim a ansiedade. Não devemos esquecer que não estamos em férias, que na verdade é um momento diferente onde precisaremos ter horários para as atividades diárias, desde a hora de acordar, refeições, trabalhar, enfim, todas as coisas que costumamos fazer incluindo exercícios e horário para dormir. Temos que nos conscientizar que devemos tentar viver de uma maneira saudável e refletir sobre todo o aprendizado que teremos para nossa vida com tudo isso. E pensando em contribuir um pouco, compartilhamos algumas dicas importantes que se forem levadas em consideração, ajudarão bastante a passarmos a quarentena menos ansiosas. A primeira como já colocamos acima, é estabelecermos uma rotina adequada. Mas não esqueça que é essencial encontrar um equilíbrio entre o lado profissional e o pessoal, pois caso contrário, já estaremos nos descuidando da saúde mental não dosando as coisas de maneira correta. Outro ponto que devemos levar muito em consideração é evitar a overdose de informações que recebemos. Sem dúvida esse é um dos maiores fatores de ansiedade. Estão o tempo todo nos metralhando com notícias de certo modo nada agradáveis, gerando assim angústias e medos na população. A globalização colabora bastante para que tenhamos uma pandemia que assuste e provoque pânico na sociedade. Claro que não devemos ficar alienados, no entanto, não podemos ficar alheios, mas sempre nos cuidando com as informações mentirosas, as famosas “fake news”. Evite ler as matérias antes de se informar se são realmente de fontes confiáveis e nada de ficar o dia inteiro feito a louca dos noticiários. Escolha um horário para isso. Outra dica é não ficar o tempo todo olhando as notificações do celular. Isso além de lhe tirar a concentração, atrapalha o andamento do seu trabalho. Essa é também uma boa hora para deixar de lado as desculpas e olhar melhor para aquelas coisas que sempre acabamos deixando de lado em nosso dia a dia. Quantas vezes a gente reclama que não tem tempo de fazer certas coisas que gostamos? Entao... Esse é o momento certo para investirmos naquele curso online, naqueles livros que compramos e ainda não lemos, ou ainda aquele hobby tipo, cozinhar coisas diferentes, fazer algum artesanato, Ioga. A internet tem muito conteúdo gratuito ultimamente como workshops e diversos cursos online. Ainda temos a nosso favor a tecnologia que permite nos aproximarmos facilmente das pessoas. Imaginem essa pandemia há alguns anos atrás onde não tínhamos o WhatsApp, Facebook. e Instagram para a gente se comunicar com a galera e com nossos familiares. Vamos usar e abusar dessas mídias sociais, afinal elas estão aí para a gente se comunicar sem precisar sair de casa e ajudam muito a nos distrair, passar o tempo e superar esse momento nos mantendo conectados com aqueles amamos. Outra ferramenta que irá ajudar bastante é a prática da meditação. Ela reduz os níveis de stress e ansiedade e ainda auxilia fortalecendo nosso sistema imunológico, porque é mais que sabido que quando nossa mente está bem, o corpo também fica melhor. Precisamos apenas de um lugar calmo e sem ruídos. Daí é só nos sentarmos bem confortavelmente, fecharmos os olhos e esquecer o mundo lá fora, não se prender a pensamentos, ou melhor, não pensar em nada. Hoje já existem até alguns aplicativos para meditar e são muito legais. Outra dica que considero uma das mais significativas: exercer a empatia. Essa pandemia veio para nos fazer lembrar do quanto somos frágeis. Mais do que nunca chegou a hora de a gente se colocar no lugar do outro e ainda pensar que se não fizermos isso, todos sairemos perdendo. Vamos então pensar no coletivo, agora não é hora de olharmos para o nosso umbigo somente, pois só existe um caminho para a gente superar tudo isso que está acontecendo e só iremos alcançar o sucesso lutando juntos e pensando uns nos outros. E a que considero a mais importante é a que não estamos sozinhas. Nós que trabalhamos para levar uma vida melhor para as pessoas, cuidando do bem estar delas, necessitamos nesse momento cuidar mais de nós. Precisamos trabalhar a ideia que este momento delicado pelo qual todas estamos passando, precisamos passar unidas. E se houver necessidade, converse com amigas, desabafe, exponha o que sente. Não se sinta sozinha, estamos todas juntas. O objetivo com esse artigo é dar um grande abraço em todas vocês que estão em casa, na quarentena, isoladas e se cuidando para cuidar dos outros também.                     Autoria: Morgana Portella Organizer   

7 de maio de 2020/
Mais do que organizar um espaço, importante também é priorizar a funcionalidade deste. Ela é essencial em qualquer projeto de organização seja de qualquer ambiente. De nada irá adiantar organizar uma cozinha, deixa-la linda, se ela não estiver ajustada à rotina de seus moradores. Devemos levar em consideração muitos fatores para que tudo saia de acordo. E todos os dias ao ler algo sobre organização em revistas, redes sociais, e outros, nos deparamos com esse conceito. E o que seria então a funcionalidade dentro do projeto? Eu diria que é aproveitar de maneira prática e inteligente os espaços aliando a beleza à praticidade. Um projeto funcional proporciona mais comodidade e ajuda a melhorar a utilidade de certos móveis e até, por que não, de certos cômodos, visto que cada dia que passa os imóveis estão ficando cada vez menores. Vamos ver então o que irá definir se um projeto é realmente funcional. Ele terá que ser inteligente e economizar espaço, ser prático e deixar tudo que precisa a mão, ter acessibilidade, ou seja, tudo tem que ficar fácil de achar a qualquer hora, ser diferenciado, bonito, prático e objetivo, ter usabilidade, ou melhor, facilitar as coisas na hora de usar. E para tudo isso, precisaremos contar com uma boa dose de criatividade além de produtos organizadores que poderão auxiliar bastante e darão um ótimo acabamento ao projeto. Contamos com linhas lindíssimas que além de proporcionar a praticidade que buscamos oferecer, ainda são verdadeiras obras de arte e funcionam como objetos decorativos, dando certa harmonia na organização. Antes de indica-los ao cliente, é extremamente importante que o espaço seja bem analisado, tendo em mente, as medidas corretas, as cores que ficarão melhores naquele ambiente, o material mais recomendado, etc. Temos que ter muito cuidado, pois mesmo existindo diversos modelos disponíveis no mercado para trazer a funcionalidade e beleza, devemos sugerir algo que customize as coisas conforme a necessidade do cliente e o espaço que temos disponível para que tudo fique harmonioso. É um pouco natural que queiramos fazer as coisas ao nosso gosto, como faríamos em nossa casa, porém, temos que pensar no que esteja de acordo com aquele projeto e do agrado de quem nos contratou. Organizar uma casa com funcionalidade é deixa-la prática e fazer com que ela funcione para aquele estilo de vida especifico. É fazer com que cada móvel, cada organizador, cumpra a sua função e seja usado. Não devemos propor nada que não seja útil. Um detalhe que é bom lembrar também, é que a organização proposta, facilite as coisas na hora da limpeza, pois otimização de tempo igualmente faz parte do processo. Outra ideia interessante é reaproveitar alguns objetos utilizando-os como organizadores. Estamos vivendo a era minimalista do mais com menos e até em termos de sustentabilidade é bom começar a aprender a viver com o mínimo. Fazer um inventário antes, medir, testar, apresentar para ver se é do gosto, enfim, nessa hora a criatividade irá falar mais alto. Muitas vezes um objeto que pode estar sobrando em um lugar, assume outra função e vira estrela em outro espaço e de quebra ainda contribui com o nosso planeta. O segredo para podermos entregar um projeto perfeito é antes de iniciarmos, analisarmos tudo com empatia, para depois, aos poucos, criar um ambiente que de fato se adeque a quem ali frequente, seja ele uma casa ou empresa. Um projeto bem elaborado é benefício para ambos, não só para aquele que contratou. Ele irá fazer parte do seu portfólio, que poderá lhe trazer um possível futuro cliente. A funcionalidade é atualmente um conceito de muito significado em todos os projetos de organização de ambientes. E para concluir, aquela velha história de que não irá adiantar entregar um projeto lindíssimo se este não proporcionar o fim desejado. Até porque a funcionalidade é a grande aliada da organização. A beleza faz parte, mas não é a nossa maior missão dentro da proposta.   Autoria: Morgana Portella Organizer

30 de abril de 2020/
  Criar algo a partir do que já existe, transformar algo ou transformar-se, reinventar-se. Este assunto tem queimado meus neurônios nesses dias. Logo eu que passei por isso há menos de cinco anos e creio que muitas de vocês irão se identificar também com essa conversa. É sentido pela maioria, os grandes impactos que a pandemia que vivemos provocou em nosso negócio e nós não podemos ficar sentados assistindo a tudo de camarote, achando que isso vai passar sem deixar alguns respingos. Tenho reflexionado muito sobre toda essa transformação que vivenciamos hoje. Prefiro chamar assim, pois nunca gostei da palavra “crise”. Na verdade creio que precisamos nos reinventar a cada dia, porém, na atual conjuntura isso é fundamental porque quem permanecer estacionada acabará perdendo espaço para o novo, quer seja no campo profissional quanto no pessoal. Aprender como se reinventar é muito importante para que possamos manter nosso espaço no mercado que tanto lutamos para construir. Aprender a aprender, investir no novo, motivar-se, buscar dentro de si a energia para querer se tornar cada dia melhor naquilo que nos propusermos a fazer. Isso tudo é tão profundo, mas tem horas que dá um medo e um desânimo danado, afinal, quem nunca? Mas é importante demais reinventar-se. Quem aí lembra quando em mil novecentos e bolinha, tínhamos que ir à locadora quando queríamos assistir um filme? Era uma função danada. E ainda tinha que devolver a fita rebobinada (risos). Depois, veio o DVD e hoje podemos assistir utilizando a internet, na televisão e até no celular. Nada de sair de casa, tudo muito prático com muito conforto. Agora imaginem os profissionais que trabalhavam com esse negócio, como estariam hoje se não tivessem buscado se reinventar. Também algo parecido ocorreu com os negócios de fotografias, empresas que fabricavam os aparelhos de GPS e muitas mais. Isso porque foram surgindo cada dia mais novidades que acabaram por mudar a forma de assistir filmes, registrar memórias, traçar rotas para chegar a algum destino, enfim, realizar ações diversas. O que de certa forma nos força a pensar é que antigamente, as novidades chegavam devagarinho, demoravam mais tempo, mas agora, por causa da maravilhosa tecnologia, estão chegando cada dia mais rápido e acompanhar tudo isso é muito desafiador. Creio que sairmos da nossa zona de conforto nos trará experiências enriquecedoras e nos levará a lugares incríveis fazendo a diferença e nos destacando naquilo que nos propusemos. A primeira coisa é pararmos e refletirmos sobre como estamos conduzindo as coisas atualmente. Termos em mente o que já conquistamos e o que ainda desejamos alcançar. Não vamos esquecer nunca de agradecer por tudo que já conseguimos até aqui. Deste modo poderemos definir as metas do recomeço e do processo que temos em mente para essa renovação. Muitas coisas a serem analisadas antes de iniciar o plano de reinvenção. E para isso nada melhor que fazer um balanço, se perguntar como estamos nos sentindo com relação ao nosso momento profissional atual, se estamos satisfeitos, se queremos chegar mais longe. Assim, com base nessas respostas, daremos início ao plano, nunca esquecendo que é sempre possível ir além. Muito importante também é pesquisar sobre as tendências do mercado dentro da nossa área. As novidades que estão surgindo, novos cursos, treinamentos, eventos considerados importantes. Vamos conversar com colegas ou outras profissionais e descobrir maneiras de aprofundar nossos conhecimentos, lembrando que quanto mais bagagem adquirirmos, melhores e mais criativas as nossas ideias serão e, por conseguinte, os resultados que obteremos também serão melhores. E esta determinação de ir em busca do novo, deve ser contínua, não somente em época de crise econômica ou mudanças de mercado. Vamos procurar estar sempre em movimento buscando novas ideias, novos hábitos e conhecimentos e fazer da inovação parte da nossa rotina porque isso é transformador. Nesta análise, olhemos também para o nosso interior. Será que tem aspectos que a gente deseja mudar, transformar? Se sim, vamos à luta. Porque essas mudanças também irão refletir no lado profissional, além de nos auxiliar a fortalecer os resultados. Quanto mais e melhor nos conhecermos, mais poderemos nos curar das coisas que nos afligem e ajudar a conquistar o que desejamos e que muitas vezes nos julgávamos incapazes de conquistar. A gente está careca de saber que ter sucesso hoje, não nos dá garantias de que teremos amanhã e depois, por isso precisamos nos esforçar todos os dias para mantê-lo, pois é esse esforço que promoverá nosso crescimento e nos transformará num ser humano melhor e numa profissional incrível. Todos os dias temos a chance de nos reinventarmos, basta estarmos atentas a todas as oportunidades que vierem a surgir e também saber criá-las porque isso também integra o processo de se renovar e se reinventar. Que não é fácil, não é. Quanto mais conheço pessoas e leio a respeito, me convenço que esse tema é interminável. Acredito que tanto para nosso trabalho quanto para nós mesmas, o mais importante é viver em constante evolução. Aprender sempre é o remédio que nos mantém vivos. E afinal, como está a sua busca pela renovação, ou como pessoa ou como profissional? Meu desejo é que este artigo possa inspirar vocês a se reinventarem e perceberem que são capazes de muito mais do que imaginam. Sejam a melhor versão de vocês mesmas. Reinventem-se e renovem-se todos os dias!   Autoria: Morgana Portella  

16 de abril de 2020/
Crianças em casa significa vida! Mas em muitas residências a bagunça acompanha esse significado e aquilo que poderia ser prazeroso aos pais, se torna um martírio. Vamos aprender algumas dicas para facilitar? Quem tem crianças em casa, mesmo que esporadicamente, sabe o quanto é importante ter brinquedos para a energia incessante dos pequenos. Mas isso acaba transformando a residência em uma "zona de guerra" se não houver organização. Após muitos atendimentos e experiências pessoais, separei algumas dicas para facilitar nessa hora e listei as principais para esse hábito fazer parte da sua vida e dos seus filhos (sobrinhos e afilhados também). A dica principal para qualquer organização, mas em especial brinquedos, é não ter excesso. Crianças são estimuladas o tempo todo, estão em desenvolvimento, e um quarto lotado de brinquedos é muita informação. A tendência é que nenhum brinquedo satisfaça e que perca logo o interesse, pois tem muitas alternativas para brincar. Isso acaba inibindo um pouco a criatividade e tolerância da criança. Quando o número de brinquedos é menor, além da praticidade e funcionalidade, a criança é capaz de explorar tudo que um único brinquedo pode oferecer. Abaixo separei cinco dicas que considero importantes e decisivas na hora de estimular as crianças: 1 - No mês que antecede datas especiais como aniversário, dia das crianças e Natal, procure praticar o desapego com o seu filho. Explique a importância de abrir espaço para novos brinquedos e leve-o junto em uma instituição para doar. É importante ver a alegria do outro em receber, praticando empatia desde pequeno; 2 - Tenha sempre uma caixa sem tampa ou cesto para deixar os brinquedos mais utilizados. Esse pode ficar na sala e procure não se incomodar com os brinquedos espalhados. Faz parte! As crianças gostam de estar conosco e juntar os brinquedos também pode ser uma brincadeira, um momento especial. Abuse da criatividade!; 3 - Na organização do quarto, procure utilizar caixas do mesmo modelo e empilháveis, dando preferência para transparentes. Se optar pelas coloridas, uma etiqueta ou gravura identificando o que tem nela, é suficiente; 4 - Participe do processo, questione como seu filho gosta de deixar as coisas dele, deixe-o opinar! Isso ajuda no aceite da organização e aumenta sua conexão com os filhos!; 5 - Seja o exemplo! De nada adianta querermos brinquedos organizados se o quarto de adulto está de "pernas pro ar". Comece por você e depois aplique para seus filhos. Excelente quinta-feira! 😉   Autoria: Kassandra Brenner

9 de abril de 2020/
Como empreendedora e dona de casa tenho pensado muito nestes dias nas mulheres que como eu, além de trabalhar no seu negócio, ainda tem que cuidar da casa, marido, pet e com maestria ainda se virar nos trinta para sobrar um tempinho para cuidar de si e das suas coisas. Ficar em casa dias seguidos me fez refletir o quanto é importante um tema que eu sempre adorei e defendo que é o de ter uma rotina doméstica, ou nesse caso, criar uma rotina para o momento, facilitando assim o trabalho home office e não esquecendo também dos cuidados comigo mesma. Porque para mim, não funciona aquela cena de ver o quarto bagunçado, apagar a luz e fingir que não estive ali, ou ainda, dar de cara com a pia cheia de louças e sair de fininho esperando que uma alma boa apareça e lave para mim. Como sempre brinco: “Vai ter essa sorte”! Só que não 🙁 Sabemos muito bem que boa parte de nossos dias não são nada glamourosos, infelizmente. E ainda por cima, para nós mulheres, nos é exigido uma dedicação full time. Para manter a casa organizada e limpa, não tem segredo, mas o importante é não deixar que as tarefas se acumulem, senão, com certeza, tudo ficará mais difícil e o trabalho além de demandar maior tempo, ainda ficará mais pesado. Para todas as coisas na vida a rotina é indispensável, seja na vida pessoal, profissional ou doméstica. Para isso precisamos ter disciplina, foco, saber as prioridades e assim dividir as tarefas. E temos que ir conciliando, pois não dá para querer fazer tudo ao mesmo tempo e ainda não se esquecer de deixar pelo menos uma parte do dia para investirmos em nós, fazendo um curso, saindo com as amigas ou simplesmente descansando mesmo. O cronograma de rotina doméstica é um esquema que irá ajudar bastante nas tarefas de organização e limpeza de maneira eficiente e hoje vamos conversar um pouco sobre isso. E para dar a largada, o primeiro passo é correr e pegar uma folha de papel ou ainda utilizar o computador ou celular e partir fazer a famigerada lista. Sim, sim... Ela sempre será a nossa melhor e mais fiel amiga. Rotina sem lista não é rotina, rsrsrsrs... Vamos então elaborar uma lista com todas as tarefas que precisamos fazer e estimar um tempo para a execução de cada uma. Com isso pronto, vamos montar um cronograma e distribuir essas tarefas pelos dias da semana, mês e até ano, pois tem tarefas que são realmente necessárias só uma vez ao ano. Leve em conta nessa hora, a sua rotina, a sua demanda. Afinal, cada família tem suas particularidades. Tem famílias que não tem filhos em casa, outras já tem crianças, outras pet, enfim, cada casa será de um jeito e tudo poderá ser mudado ou adequado dependendo da circunstância ou do tempo. Uma técnica bem interessante na hora de montar a rotina é separar a casa por espaços, ou cômodos e distribuir entre os dias da semana todos os afazeres que precisam ser feitos naqueles espaços. Acho que o serviço rende bastante, dividindo em cinco áreas: banheiros, quartos, salas, cozinha com lavanderia e área externa, para quem mora em casa. Se for apartamento dá para dividir em quatro. Divida os afazeres de cada um desses cômodos pelos dias da semana. A proposta é você se dedicar um pouco por dia para cada uma dessas áreas durante a semana, sendo a ideia principal, fazer um trabalho mais eficiente e, por conseguinte uma limpeza mais eficaz também, sem contar que é bem menos cansativo. Existem tarefas que sabemos que devem ser executadas diariamente, como arrumar a cama e lavar louça, só que incluindo tarefas que dão mais trabalho na sua rotina diária, irá lhe ajudar a ganhar tempo e conservar a casa limpa e organizada. A dica mais importante é seguir o cronograma. Eu sempre falo para as clientes que pedem a elaboração da rotina, que não irá adiantar nada elas contratarem o serviço se elas ou suas funcionárias não levarem a sério o cronograma. E isso serve para nós também aqui como donas de casa. Na prática, compreendemos melhor que fica mais fácil executarmos as tarefas quando seguimos uma rotina do que fazê-las quando o bicho está pegando e não sabemos mais como dar conta do babado. Isso serve tanto para a limpeza quanto para a organização da casa. E para deixar vocês inspiradas em montar um cronograma vou deixar uma sugestão bem simples aqui e bem fácil, para vocês terem uma ideia de como fazer. É só montar e adaptar de acordo com as suas necessidades e deixar com a sua carinha. Não se esqueçam de primeiro listar todas as tarefas da sua casa, separando por períodos (diárias, semanais, mensais, etc). E depois contem para nós as suas experiências com a rotina 😉 Planner   Autoria: Morgana Portella Organizer

26 de março de 2020/
  Em meio a tantas mensagens, posts, notícias sobre os cuidados de saúde que devemos ter para não nos infectarmos e evitarmos a propagação do Covid-19, queremos dividir com vocês um assunto não menos importante que é como nós empreendedoras podemos fortalecer o nosso negócio ante a esses efeitos negativos que a pandemia trará a longo prazo ao mercado de trabalho. Devemos enxergar tudo isso, não como uma ameaça, mas como uma oportunidade de fazer diferente e assim descobrir novos caminhos, pois é justamente nesses períodos que aquele que procura inovar poderá destacar-se mais. Afinal, a vantagem é sempre de quem for mais ágil e não necessariamente o maior. E o que seria inovar em meio a isso tudo? É nada menos que implementarmos atitudes incrementais, ou seja, vendermos nosso mesmo produto ou serviço, porém, de forma diferente. Por isso, a ideia é compartilhar algumas dicas para que nosso negócio consiga manter certa demanda de vendas do nosso serviço nos próximos meses e assim a gente consiga driblar alguma perda ou prejuízo com a queda do nosso faturamento. Neste momento, torna-se primordial o uso (sem economia, diga-se de passagem) das redes sociais. Elas são e continuarão sendo a nossa principal comunicação com nossos clientes. Mais do nunca são as ferramentas que temos e é através delas que estaremos em contato direto com eles e com maior facilidade de chegarmos ao nosso público alvo. Devemos entender que ocorrerão mudanças de consumo, pois a crise terá aspectos específicos que direcionarão a essas mudanças. Como poderemos auxiliar nossos clientes que terão que ficar longo período em casa? Como poderemos contribuir com nosso serviço? E os clientes que moram sozinhos? E aqueles que precisam ser mais produtivos nesse momento? Enfim... Quantas oportunidades de levar o nosso conhecimento e o nosso trabalho. Comece interagindo com seu público, fazendo perguntas daquilo que você poderia vir a oferecer e vendo o que eles irão responder, qual é a prioridade deles, o que pensam a respeito. Fale sobre a sua marca, sobre você como profissional, qual o seu diferencial, se é especialista em um nicho, aproveite e discorra sobre ele. Comunique-se bem e mostre a importância do que você está oferecendo, não se esquecendo de mostrar para o seu público que o seu verdadeiro propósito é atendê-lo bem, independente do contexto atual. Promova lives para isso e para falar sobre alguma novidade que você tem em mente, faça alguma promoção, sorteio, ofereça um e-book, movimente sua rede. Entreviste profissionais da sua área. Faça stories durante o dia com a chamada falando sobre a colega e o assunto. Crie alguma campanha dentro do seu nicho e divulgue. Uma estratégia legal é atrair seu público compartilhando algum cupom de desconto para algum serviço que você venha a disponibilizar ou mesmo fazer parceria com outro tipo de serviço ou produto oferecendo algum benefício. Outra possibilidade é ofertar combos. Ofereça algum desconto ou brinde na contratação de serviços complementares. Por exemplo, ao negociar uma consultoria de organização de cozinha, ofereça o cardápio semanal. Principalmente neste momento, criatividade e agilidade ajudarão na sustentabilidade do seu negócio. Mais do que nunca, neste momento firmar parceria é muito importante. Sim, porque estamos todos no mesmo barco e não é de hoje que sabemos que a união faz a força. E para finalizar, uma mega dica: Busque capacitação. Aproveite para ler muito, estudar, fazer cursos e workshops. Porque a crise uma hora passa e a situação melhora e os empreendedores e empresários mais capacitados é que terão condições de sair na frente se reerguendo mais rapidamente. Então, por favor, nada de ficar para trás. Esperamos que essas dicas possam lhe ajudar nos próximos meses. Continuem pensando grande. Tudo passa e o importante é manter nosso negócio funcionando normalmente. Compartilhe conosco as suas experiências.  Pense em como aplicar as dicas e divida com a gente as que você aplicou e teve resultado positivo. Fique a vontade para colocá-las nos comentários.   Autoria: Morgana Portella Organizer

5 de março de 2020/
  A trilha do empreendedorismo foi lançada! Mais uma parceria da nossa Associação com o SEBRAE! Não perca essa oportunidade, o conteúdo está incrível!     Então corre lá e se inscreva 😉          

6 de fevereiro de 2020/
A ANPOP em parceria com o ORGANIZA RIO traz informações sobre o evento, que acontecerá nos dias 23 de Maio de 2020 no Rio de Janeiro. Os profissionais da organização e os amantes do tema residentes no Rio de Janeiro sentiam falta de um evento específico na cidade e, por isso, foi idealizado o Organiza Rio! O Organiza Rio é o evento do ramo da organização, pensado e planejado com muito cuidado para que você, profissional ou apaixonado por organização, possa ter acesso ao que há de mais novo e relevante nesse meio. Através de dinâmicas interativas e palestras com especialistas Para os associados que se inscreverem no evento terão um desconto de 10% na inscrição, acesse o site https://vamoapp.com/events/6384/organiza-rio-2020, clique em Inscreva-se Aqui, preencha seus dados e clique em possui cupom de desconto? Cupom: 10anpop. É importante ressaltar que a inscrição com o link acima é para uso exclusivo de associados ANPOP e em qualquer irregularidade identificada a inscrição será cancelada. Uma Imersão em Empreendedorismo, Marketing e Desenvolvimento Pessoal Pra Você   Não deixem de participar, o evento deste ano será incrível.

31 de janeiro de 2020/
Aproxima-se a hora de renovarmos a anuidade junto a nossa associação e está aí um ótimo momento para reflexionarmos também no por que desse ato. Uma associação é criada com a finalidade de representar e defender os interesses de seus associados, bem como de servir àqueles que têm o mesmo propósito, lutam pela mesma causa e buscam também fortalecer a sua categoria. Sob essa perspectiva, temos que nos conscientizar que a união da classe de todos os profissionais de organização nessa hora, é que irá permitir que obtenhamos melhores resultados. É mais do que importante, termos em mente o lema da nossa associação “Juntos Somos Fortes”, pois é a união que faz a força e o sucesso chegará quando pudermos contar com o maior número de pessoas envolvidas na mesma causa. Com certeza os benefícios e vantagens são e, porque não dizer, serão proporcionais ao número de associados. Quanto maior o número de associados, maior será a representatividade da associação junto à sociedade e, por conseguinte, a extensão desses benefícios àqueles que fazem parte do quadro de sócios. E ainda, lembremos de um fato de total relevância: para que a nossa profissão seja reconhecida e regulamentada é necessário que se comprove que existem pessoas trabalhando com essa atividade. E nisso, uma associação que possui um número relevante de sócios tem muito mais força para buscar o reconhecimento que tanto almejamos. Assim, teremos força, como um grande grupo na conquista da legalização da atividade. Juntos, reunimos esforços reivindicando melhorias, defendendo interesses para nosso trabalho. Cooperamos uns com os outros, tentando buscar sempre o melhor para nossa classe. Levando motivação, tentando evitar práticas ou ações que possam vir a comprometer ou difamar a nossa atividade. E nesse movimento, pressupomos que ao reiterarmos nossa coparticipação através da renovação da anuidade, do ingresso também de novos sócios que é de suma importância para o sucesso de nossa profissão, estaremos cooperando e colaborando para fomentar e estimular nosso segmento, representando melhor a sua imagem dentro de um mercado tão competitivo atualmente. As profissionais de organização, sobretudo as mais novas na profissão de Personal Organizer, questionam frequentemente o porquê de se afiliar a nossa associação e com base nesses questionamentos e dúvidas que nos chegam, consideramos importante discorrer os benefícios de se estar filiado à associação que representa a nossa classe e a importância de passarmos a ter um olhar diferente e coletivo sobre o assunto, podendo dessa maneira, atuar no fortalecimento da atividade profissional que fazemos parte. E ainda mais, através de uma associação unida, que reúne pessoas que exercem o mesmo ofício, fazer parte da criação de parâmetros atuando como militantes no fortalecimento e reconhecimento dessa atividade profissional. A Anpop acredita que a sua força vem justamente de seus associados, por isso, se você ainda não entrou para esse time, venha juntar-se a nós e fazer parte da nossa equipe, e você que já é associado renove essa parceria para que juntos possamos continuar sendo fortes. Morgana Portella
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