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28 de janeiro de 2020/
A ANPOP em parceria com o SEBRAE tem o prazer de convidá-lo, Associado e Não Associado, para um encontro descontraído com palestras, coffee break e muito networking. Este encontro será bastante especial, pois será apresentada a trilha PROGRAMA EMPREENDEDORISMO PERSONAL ORGANIZER 2020, que terá início no mês de março. O evento será realizado dia 18 de fevereiro das 9h30 às 12h30 no SEBRAE / NORTE – Rua Duarte de Azevedo, 280/282 – Bairro Santana- SP. Participe e concorra aos prêmios de descontos na trilha de empreendedorismo para PO. Entrada gratuita - vagas limitadas! Inscreva-se já e garanta sua vaga através do link ....  https://www.sympla.com.br/lancamento---programa-empreendedorismo-personal-organizer-2020---sebrae__771690    Sobre as palestrantes:  Adriana Daidone - Consultora em Comportamento, especialista em gestão da imagem profissional para empresas e executivos. Palestra: Como se organizar para empreender   Amanda Caroline de Oliveira – Empreendedora, atua na área de comunicação  como assessora de imprensa. Passou por diversas áreas desde jornalista à frente de contas de tecnologia, gastronomia, saúde, empreendedorismo. Proprietária da agência Atitude News Comunicação. Palestra: A importância da assessoria de imprensa nos negócios

23 de janeiro de 2020/
O QUE é NAPO – (National Association of Productivity & Organizing)  é referência para o setor de organização e produtividade. Sua missão é ser a principal fonte para os profissionais de organização e produtividade, fornecendo educação excepcional, melhorando as conexões de negócios, avançando na pesquisa da indústria e aumentando a conscientização pública. Vale lembrar que são mais de 30 anos se dedicando para o desenvolvimento deste setor. Seja você um novato na profissão ou tenha anos de experiência, a Conferência Anual da NAPO tem algo que vale a pena para você. Os participantes podem personalizar sua experiência na Conferência escolhendo entre dezenas de sessões informativas. Você terá a oportunidade de se conectar, aprender e compartilhar experiências com mais de 500 profissionais de todo o mundo. Clique aqui para ver o programa inteiro da conferência # NAPO2020 https://www.napo.net/page/NAPO2020Program A NAPO oferece para o associado ANPOP um desconto de 5% com o registro NAPO2020 para nossos participantes internacionais. Basta você utilizar o código de desconto INTL5 Diretoria Executiva ANPOP

12 de dezembro de 2019/
Quem aqui gosta de cozinhar? E quem gosta de comer? Bem, eu sou daquela turma que gosta de comer, até gosto de cozinhar um pouco, mas como acho que não tenho muita habilidade para tal, então prefiro deixar para quem sabe, mas adoro fazer companhia, ajudar cortar alguma coisa e aprender receitas de comida e de vida. Sempre ouvi que a cozinha era o coração da casa, e na casa da minha vó ela sempre foi mesmo, era onde estava sempre toda a mulherada reunida em volta do fogão ou da pia, falando da vida e fazendo fofoca da vida alheia, era de onde saia os melhores alimentos para sustentar aquela cambada de criança que sempre tinha por lá. Hoje minha mãe virou vó, aquela vó querida virou estrelinha, mas o coração da casa nunca deixou de ser a cozinha, atualmente com mais presença masculina e menos fofoca, ainda bem que os tempos mudam e as pessoas evoluem. Amém. Mas para o coração da casa bater sempre no ritmo ele precisa estar organizado, cozinhas são diferentes em diferentes famílias, desde pessoas que moram sozinhas até grandes famílias é necessário saber onde estão os utensílios, e quanto mais pessoas tem na casa mais os espaços precisam ser identificados e organizados, assim todos poderão colaborar sem sobrecarregar somente uma pessoa. É muito importante ter lugares para cada coisa, separando por categorias: panelas, copos, xícaras, pratos, talheres, etc. Quando tudo tem lugar é muito mais intuitivo voltar para o lugar certo; se não tem um lugar para cada coisa uma pessoa pode guardar um copo na primeira porta, outra pessoa vai lá e guarda na terceira e quando nos damos conta ninguém mais sabe onde estão os copos e nem onde eles deveriam estar. Quando uma cozinha não está organizada, cozinhar pode ser como brincar de esconde-esconde e não encontrar os utensílios pode fazer até com que novos sejam adquiridos, gerando um gasto desnecessário. Isso sem falar na quantidade de alimentos que vencem por falta de organização, vou te contar que quase todas as organizações que já realizei encontrei uma quantidade enorme de produtos fora do prazo de validade, além de desperdiçar alimentos também estamos desperdiçando nosso tempo em ir ao mercado e escolher o melhor alimento e nosso dinheiro ao adquirir algo que não vamos consumir. Agora te pergunto: Sua cozinha está organizada? O que está faltando para o coração da casa bater no ritmo certo? Não deixe o coração da casa parar por falta de organização. Cíntia Dias se tornou Personal Organizer ao se mudar de São Paulo para Porto Alegre, deixando para trás seu emprego e família decidiu transformar sua grande habilidade de organização em profissão. Atua principalmente com organização de documentos, fotos, livros e organização digital.

5 de dezembro de 2019/
Férias escolares à vista e lá vem a preocupação dos pais de pelo menos tentar manter a casa organizada nessa época. Com certeza a rotina não é a mesma de quando as crianças estão no período escolar. A galerinha adora curtir ao máximo esse momento não abrindo mão de passear, trazer os amiguinhos para brincar, enfim, tudo é motivo de diversão e afinal, quem não foi criança um dia e não amava tudo isso? Lembrei então da frase “se a vida te der um limão, faça uma limonada”, e descobri este, o período perfeito para motivar nos filhos o hábito da organização e também ensinar sobre o desapego, aproveitando as férias para pedir que ajudem na organização e até na limpeza da casa. Sem dúvida a melhor hora para unir diversão e responsabilidade. Prepare tudo de uma maneira que eles entendam o quanto é importante que colaborem nas tarefas que envolvem o lugar em que vivem, não vendo aquilo como uma obrigação, mas fazendo com que percebam os benefícios de uma casa organizada e limpa. Tarefas simples, mas tão importantes no dia a dia. Arrumar a cama, lavar e secar a louça, arrumar e tirar a mesa no almoço, lanche e jantar. Ensiná-los que são responsáveis por guardar os brinquedos que tiram do lugar, não se esquecendo de manter sempre o pulso firme, pois se deixar, a tendência é que eles sejam desorganizados sempre. Claro que você não irá conseguir manter a casa em ordem o tempo todo, mas estará no caminho certo orientando as crianças e plantando a sementinha para serem adultos organizados não abrindo mão de passar esses momentos ao lado deles, estimulando boas práticas que serão levadas para toda a vida. Isso não é maravilhoso? Separei algumas dicas que poderão ajudar a manter as coisas sob controle com a colaboração da galerinha durante as férias e manter a casa com o mínimo de bagunça possível. Confere aí: Determine um lugar ou um cômodo em especial para eles poderem brincar tranquilamente. Isso evitará bagunça no quarto, sala, varanda, escritório e brinquedos espalhados nesses lugares. Caso isso não funcione, faça com que recolham todos os brinquedos daquele cômodo primeiro, para que possam ir para outro. Não deixe que a casa toda vire uma brinquedoteca. Estipule horários para as brincadeiras, refeições, tomar banho e dormir. É interessante que não saiam da rotina durante as férias porque quando as aulas retornarem o esforço para voltar ao normal será redobrado. Impor limites e regras é fundamental. Procure deixar a mesa sempre com algumas guloseimas, tipo bolo, pipoca, suco, sanduiche, pois assim, sempre que a fome bater, o lanchinho estará ao alcance deles, facilitando para você o vai e vem na cozinha. Organize os brinquedos em caixas e identifique cada uma com os brinquedos que ali serão guardados. Isso irá facilitar para as crianças tanto na hora de procurarem por eles, quanto na hora de guardarem. Por exemplo, uma caixa para as bonecas, uma para os carrinhos, uma para os jogos, e assim por diante. Aproveite que nas férias tem bastante tempo livre, e junto com eles, separe as roupas que já não servem e os brinquedos que já enjoaram e não brincam mais. Converse e explique que serão doados para crianças carentes e enfatize que estão praticando uma boa ação e fazendo um amiguinho feliz. Não se esqueça de descartar as roupas que estiverem rasgadas, furadas, manchadas e os brinquedos danificados. Tenha sempre em mente que tudo na vida requer planejamento e que se organizar antes é garantia de mais tranquilidade. Viu como não é difícil manter a casa organizada e poder aproveitar as férias com a família de modo mais leve? Quando tudo está sob controle, não tem erro. Curtiu as dicas? Então corre lá que ainda dá tempo de se organizar. Boas férias!   Sobre a autora: Morgana Portella, administradora, Personal Organizer, tem sua linha própria de produtos organizadores, é amante da organização, extremamente perfeccionista e disciplinada. Por tudo isso decidiu transformar essa virtude em negócio levando as pessoas os benefícios e facilidade que uma vida organizada proporciona

28 de novembro de 2019/
Quando se fala em ser organizado, ter uma rotina e fazer planejamento muitos vêm como algo que irá aprisionar e deixar a vida sem graça. Porém, ser organizado não é careta! A organização pessoal e da casa devem ser vistos como uma forma inteligente de otimizar suas tarefas para ser mais produtivo e ter tempo livre para fazer o que ama. Analisando as pessoas a minha volta que estabelecem um mínimo de organização e planejamento percebi que são pessoas mais leves, alegres e realizadas. Mas porque isso acontece? Qual a relação em ser ou não ser organizado e ter uma vida mais equilibrada? A resposta é muito simples, porque a organização reduz as incertezas. No gerenciamento da vida pessoal e trabalho ter controle sobre suas responsabilidades e atividades dá tranquilidade, pois sabe que o que tinha que ser feito já está feito e as próximas tarefas serão realizadas no momento apropriado. Isso te traz paz de espírito, acredite em mim! A ansiedade é algo que está se tornando cada vez mais comum, quem aí nunca teve uma crise de ansiedade? Acho que hoje em dia não existe ninguém que não conviva ao menos com pingo de ansiedade. Esse sentimento causa nervosismo, medo, dores físicas e preocupações excessivas e dependendo do grau é necessário o acompanhamento com um psicólogo. Quem sofre com a ansiedade tem um turbilhão de pensamentos a ponto de deixar paralisado e estabelecer uma rotina pode te ajudar a organizar as ideias e afazeres. Acordar pela manhã sabendo quais são seus próximos passos te traz segurança e tranquilidade. Ao terminar seu dia se sentirá mais confiante vendo que conseguiu cumprir sua agenda. Pense sobre o que precisa fazer para que seu dia flua, o que precisa fazer todo dia, algumas vezes por semana ou no mês para atingir um objetivo. Procure por Profissionais da Organização para te auxiliar na sua organização pessoal, juntos vocês vão encontrar a melhor forma de ser produtivo. Quanto a falta de organização da casa temos como consequência menos higiene, estresse por não encontrar pertences e é visivelmente desagradável. A organização transforma tudo isso trazendo aconchego e paz. Não é maravilhoso chegar em casa e encontrar tudo organizado e limpo depois de um dia corrido? Sua casa tem que ser o seu refugio para recarregar as energias. É interessante ter um planejamento de organização e limpeza da casa. Assim tudo se mantém em ordem sem estresse, pois tem o controle dos afazeres. Muitas pessoas têm dificuldade em saber qual a melhor forma de organizar e por isso contratar uma Personal Organizer pode facilitar esse processo tornando os ambientes funcionais, práticos e bonitos. Algumas Profissionais da Organização também elaboram o planejamento de limpeza da casa estabelecendo as atividades diárias, semanais, mensais e semestrais. Organize sua vida, sua família, sua casa e seu o trabalho. A organização e uma rotina bem elaborada trazem equilíbrio e liberdade.   Sobre a autora: Ivye Bonfim trocou a advocacia para trabalhar com o que sempre amou e hoje é Personal Organizer qualificada pela OZ. Atua com atendimento de organização residencial e consultoria de organização pessoal. Seu objetivo é mostrar como a organização é capaz de trazer qualidade de vida

21 de novembro de 2019/
Neste artigo gostaria de falar um pouco sobre as vantagens econômicas que a Organização pode trazer para vocês. Como Consultora de Organização confesso que me surpreendo todos os dias e aprendo muitíssimo. Organizar contribui para a melhoria da qualidade de vida a todos. E nosso intuito como profissionais é levar ao máximo de pessoas os benefícios que nosso trabalho pode proporcionar. Nossos projetos são satisfatórios quando nossos clientes, seguidores e adeptos conseguem encontrar seus objetos com rapidez. Quando sabem exatamente onde estão seus pertences. Quando a organização faz sentido pra cada um deles. A expectativa é de levar praticidade e melhoria no seu dia a dia, individualmente, pois cada cliente é único para nós Profissionais da Organização. Bom, até então ficou claro qual o objetivo de trabalho do Personal Organizer. E você pode me perguntar: No que a Organização ajuda a Economizar? Quando me refiro ao termo “Economia”, refiro-me à Economia de Dinheiro mesmo! E explicarei com alguns exemplos. Ao organizar casas, pode acontecer de algumas pessoas, possuírem mais de uma peça de roupa ou de calçado de mesmo modelo e mesma cor. Ou possuem três ou panelas ou quatro utensílios domésticos iguaizinhos, porque não sabiam onde estavam ou também não se lembravam de que tinham e acabam comprando vários. Da mesma forma acontece de ter alimentos e produtos vencidos em suas despensas por não estarem em locais de fácil acesso, por exemplo. Estes e outros casos provam que acabamos desperdiçando dinheiro quando encontramos muitos produtos repetidos ou vencidos dentro de casa ou em nossos trabalhos e acabam não tendo função. No momento que você tem sua casa e/ou ambiente de trabalho organizado, você saberá exatamente quais são os seus pertences, onde estarão suas coisas e não haverá desperdício de dinheiro. Você terá a quantidade exata do que precisará ter. Por consequência, a chance de ter um produto vencido em casa será muito menor. Conclusão: se você souber com precisão onde estão os teus pertences, não comprará além do necessário. Comprando apenas o que é necessário não desperdiçará dinheiro. E quando você não desperdiça dinheiro, você economiza! Faz sentido para você? Espero que sim! Isso sem falar na Organização Financeira! Quando você organiza suas contas, sabe exatamente o quanto ganha, quais contas devem ser pagas e as datas de vencimento de cada uma delas. Além disso, não fica suscetível ao pagamento de multas por pagar as contas atrasadas, nem ficará “no vermelho”, pois saberá exatamente quanto ganha e o quanto gasta. Ao se organizar financeiramente você fará uma economia direta com seu dinheiro e a mudança é bem perceptível. Mas é preciso haver uma mudança. Uma mudança de hábito. E valerá à pena. E então, estão pronto para mudar alguns hábitos e economizar muito em 2020? Vamos juntos! Feliz 2020 e até breve!   Sobre a autora: Aimée Rissi, 35 anos, Consultora em Organização, especialista nas áreas de organização digital, financeira e gestão de economia residencial. Tem como missão oferecer melhoria na qualidade de vida através da Organização a todos aqueles que desejarem.

14 de novembro de 2019/
Cuidar da imagem, se posicionar no negócio e produzir o marketing pessoal, principalmente nos dias de hoje, são estratégias fundamentais para que possamos nos destacar no mercado. O sucesso profissional, independente da roupa que usamos, automóvel que possuímos ou marca do celular que carregamos, é medido pela imagem e marketing pessoal que transmitimos. É aquela energia e entusiasmo que colocamos naquilo que queremos e que fazemos. E isso acabamos transmitindo aos outros de várias maneiras, que vão desde um simples tom de voz até o nosso posicionamento como profissional. O mundo anda cada dia mais visual na qual a compreensão da realidade é feita por meio do sentido chamado visão. Estamos a todo o momento captando, pesquisando, analisando, personificando as informações de forma a filtrar aquelas mais interessantes e descartar as que não nos importam. E esse processo acontece de forma automática e nem percebemos. Estudos recentes mostram que menos de trinta segundos são necessários para que formemos a primeira impressão de uma pessoa. E ante toda essa cultura visual, cada dia se torna mais importante investirmos em nossa imagem pessoal, pois o sucesso, na maioria das vezes será medido pela qualidade dessa imagem.  E com isso, pensemos:
  • A imagem que passo, corresponde a minha carreira, profissão ou posição que ocupo?
  • A forma de me vestir reflete uma imagem positiva aos olhos de quem me vê?
  • Minha imagem expressa que sou uma pessoa bem sucedida na profissão que escolhi?
  • Meu comportamento corresponde à impressão que eu quero passar sobre minha pessoa ou profissional?
Olhemos então para dentro de nós e vamos buscar o autoconhecimento na construção de nossa imagem com responsabilidade, paciência, disciplina, autoestima, determinação, otimismo e ética. Nossa conduta e comportamento devem gerar uma imagem positiva, levando essa impressão para os demais. Nós, profissionais de organização, nunca devemos esquecer que o nosso modelo de negócio exige profissionalismo e confiança. Que nossa matéria prima são as pessoas e que ninguém irá contratar uma profissional que não lhe passe credibilidade. E como fazer isso num mundo em que praticamente todo mundo, sabe tudo sobre nossas vidas? Para isso precisaremos fortalecer nossos pontos positivos e apagar traços, atitudes, comportamentos e falhas ou imperfeições que possam vir a prejudicar ou abalar nossa credibilidade ou imagem. Por meio de um conjunto de ações e estratégias, poderemos favorecer nossa imagem e conquistar respeito, admiração e o reconhecimento das pessoas. Vale lembrar que isso não permite que venhamos a mentir ou nos passar por uma pessoa pela qual não somos. Devemos agir com ética, não enganando as pessoas, mas promovendo a elas a nossa melhor versão. Temos que trabalhar muito bem o marketing pessoal nas nossas redes sociais e termos muito cuidado, pois muitas vezes pessoas cometem falhas graves que vem a atrapalhar o andamento do seu negócio. Temos que compreender que nossas redes sociais são a nossa vitrine na internet para o mundo. É através das redes sociais que as pessoas e nossos futuros clientes tomam conhecimento do que fazemos. Das nossas preferências, opiniões, lugares que frequentamos, etc. Por isso, vamos usá-las a nosso favor, investindo em nossa visibilidade e credibilidade. Vamos promover coisas que despertem o interesse dos nossos potenciais clientes. Fotos da transformação que a organização traz. Por exemplo: antes e depois, resultados de otimização de espaço, produtos organizadores que fazem a diferença, enfim... Por aí vai. Vamos mostrar nossa melhor imagem para fazer com que as pessoas desejem viver aquilo, sentir, ter aquilo que nós podemos proporcionar a elas através do nosso trabalho ou serviço. Nossa aparência vale ouro quando se trata de marketing pessoal. Por isso, vamos atentar muito com a vestimenta e ter cuidado com o corpo, fazendo uma autoanálise e sendo exigentes dos pés à cabeça, cuidando dos cabelos, rosto e mãos, lembrando sempre que antes do cliente comprar o meu serviço ou produto, ele “compra” a minha imagem, meu comportamento, postura e aparência. Além desses aspectos, fiquemos atentos a outros fatores importantes como falarmos olhando nos olhos das pessoas, pausadamente, em tom de voz agradável e com firmeza e bom humor. Estarmos de banho tomado, dentes escovados, cabelos penteados. A maquiagem leve, um perfume suave. Caprichar no visual ajuda muito a valorizar nossa imagem. Nesse mundo dos negócios, os detalhes é que fazem a diferença. Compartilhamos aqui algumas dicas de imagem e marketing pessoal. Com certeza, se as aplicarmos, teremos muito mais sucesso em qualquer área profissional. O importante é mostrarmos o nosso melhor, exaltando nossas qualidades e nunca esquecendo que o produto somos nós. Bons negócios e muito sucesso!   Sobre a autora: Morgana Portella, 55 anos, administradora, Personal Organizer, tem sua linha própria de produtos organizadores, é  amante da organização, extremamente perfeccionista e disciplinada. Por tudo isso decidiu transformar essa virtude em negócio levando às pessoas os benefícios e facilidade que uma vida organizada proporciona.

7 de novembro de 2019/
Por definição, “pessoas com deficiência” são aquelas que têm impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdades de condições com as demais pessoas. Nosso trabalho, como organizadores, é quebrar essas barreiras para que haja total acessibilidade e inclusão dentro da casa, ambiente primário onde todos devem se sentir plenamente acolhidos e gerar, assim, uma maior autonomia e independência para o portador de deficiência. As empresas também devem ter uma organização compatível com a acessibilidade de funcionários e/ou clientes deficientes. Poucas pensam nisso… na verdade, todo esse universo ainda é praticamente inexplorado apesar de merecer nossa atenção total. Os benefícios de um ambiente organizado devem ser para todos. Como fazer? Nenhuma novidade para uma organizadora profissional: usando a criatividade e adaptando as técnicas para atender as necessidades do cliente! Tenho certeza de que você já fez isso antes, certo? Por exemplo: o uso de etiquetas em Braille ou com texturas diferenciadas. Áudios acionados por leitores de QR codes; cores, alturas e formas são fundamentais, pois o trabalho com deficientes deve ser feito aguçando o máximo de sentidos que for possível. Tudo deve ser aliado às técnicas “usuais” para que outras pessoas, sem deficiência, consigam entender e manter o projeto realizado naquele ambiente. Os idosos também merecem esse olhar mais cuidadoso, pois apresentam, na grande parte dos casos, dificuldades de acessibilidade. Repensar as alturas, a necessidade de aplicação de força ou movimentos mais bruscos devem fazer parte do projeto. Nessa fase da vida, o tempo tem outro compasso, as mãos já não se fazem tão fortes, os movimentos devem ser mais leves e cuidadosos. Podemos atender as necessidades deste público? Claro! Basta um olhar apurado e, acima de tudo, uma dose de empatia! E você já teve alguma experiência com organização inclusiva? Conta para a gente!   Sobre a autora: Patrícia Flach Fernandes, 40 anos mãe da Jujubel e  do Nico, é formada em Ciencias Sociais com especialização em Sociologia Urbana e MBA em Qualidade Total. Acompanhando a familia e o marido, ficaram expatriados por 7 anos, entre Holanda e China. Em 2017, retornou ao Brasil e trouxe a vida de PO na mala!
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