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16 de maio de 2018/
  Dia desses postamos aqui no blog uma matéria sobre a importância das mídias sociais para quem trabalha com prestação de serviços, como é o nosso caso, profissionais de organização. As redes sociais são plataformas de comunicação interativas onde podemos fazer contatos, enviarmos mensagens, fotos e vídeos. E tudo isso completamente de graça. Coisa boa, não é? Com elas temos a forma mais fácil e muito prática de entrar em contato com nosso público alvo. Vamos saber então aqui, como funcionam aquelas mais utilizadas pelas profissionais de organização. Instagram: É a melhor rede para mostrar o seu trabalho de Personal Organizer. Aqui você poderá compartilhar, fotos, vídeos, live vídeo, mostrar seus projetos de organização, o antes e depois, seu dia a dia profissional, experiências do dia a dia, engajamento com seu público. O Instagram notifica seus seguidores para que possam assistir sua transmissão ao vivo quando você fizer. Apenas cuide para não misturar assuntos pessoais com profissionais. Facebook: É a maior rede social do mundo. Para muitos ainda é a favorita. Atinge um grande público de faixa etária diversa onde você pode segmentar à sua maneira. Nele, você pode também compartilhar, fotos, vídeos e seus projetos. Pode interagir com seu público, criar eventos, permite que você crie grupos fechados, oferece ferramentas como mensagem e bate papo. Você poderá fazer anúncios e patrocinar. Aqui também é aconselhável ter uma página comercial separada da página pessoal. Linkedin: É uma plataforma importante para quem deseja apresentar e promover seus serviços e produtos de forma diferenciada. Trata-se de uma divulgação direta e que dá mais credibilidade ao seu negócio. Você poderá participar de grupos e interagir com outros profissionais. Aqui você terá possibilidades de conseguir novos clientes e recomendações do seu trabalho. Youtube: É o maior site para carregamento e compartilhamento de vídeos. Aqui você poderá produzir conteúdos interessantes para o seu público. Uma das vantagens é justamente ficar mais perto dele, criando um canal. Ele permite a integração com outras redes sociais ou canais de comunicação, como blog. Assim, você posta um vídeo e compartilha em suas outras redes. Você controla suas postagens e pode mensurar resultados através de relatórios, podendo assim saber o que realmente o seu público deseja, Blog: É uma ferramenta de marketing de conteúdo. Neste espaço você poderá oferecer matérias específicas e importantes do seu negócio para os seus clientes. O blog permite que você trabalhe palavras-chave que são usadas pelos consumidores que aplicam mecanismo de busca. Trata-se de uma vitrine virtual. Nele você poderá expor e vender seus produtos e serviços para o mundo.  Também poderá saber o desempenho do seu site, o tráfego, de onde vêm os acessos, como chegaram ao seu site, quanto tempo permaneceram ali, enfim, terá informações importantes para melhorar o seu negócio e entender o comportamento de quem o visitou. Pinterest: Este é uma rede social diferente. Ela mesma se auto denomina como um “catálogo mundial de ideias”. E por incrível que pareça é assim mesmo que funciona pois é direcionado para o compartilhamento de imagens. Ele permite que os usuários capturem fotos ou links diretamente da internet para produzir cenários de interesse. É uma excelente opção de marketing para segmentos como decoração, arquitetura, artesanato, moda. É utilizada particularmente para controlar e identificar imagens chamadas “pins”, em pastas que são divididas por assuntos e assim compartilhadas nas principais redes. As redes sociais têm como finalidade, a construção de relacionamentos e, dia a dia, observamos seu excepcional crescimento. Sabemos que a medida que nossos seguidores falam de nós para os seus amigos e estes para outros amigos, a visibilidade de nosso trabalho aumenta. Vamos trabalhar então para levar essas pessoas a contratarem nossos serviços, consumirem nossos produtos, transformando-as em clientes efetivos e fieis a nossa marca. Redator: Morgana Portella

9 de maio de 2018/
  Durante o corre-corre dos noivos com os preparativos para o grande dia, eles se concentram tanto para que tudo saia de acordo e perfeito, que muitas vezes, acabam esquecendo de alguns detalhes que com certeza irão dar uma certa dor de cabeça depois do casamento. E para ajuda-los com proficiência, já existe uma profissional incrível que fará toda a diferença nessa hora tão importante da vida do casal. Trata-se da Personal Wedding Organizer. Ela é a fada madrinha que todos os noivos sonham em ter. Sim, porque o casamento acontece, a lua de mel é maravilhosa, e depois? Chegar em casa e o que fazer? E como? Sem saber sequer por onde começar. É muito importante pensar também na organização do novo lar. Muitos estão saindo de casa sem o conhecimento suficiente para administrar e manter a casa organizada. Pense que maravilha para os pombinhos, depois de toda a correria, viajar para a lua de mel sabendo que ao retornar, a casa já estará totalmente em ordem, pronta para o início da nova vida juntos. Os serviços de uma Personal Wedding Organizer podem iniciar mesmo antes do casamento, auxiliando os noivos na assessoria ou organização do chá de panela, chá de lingerie e chá bar, assessoria na organização do enxoval de ambos. Após o matrimônio, na organização dos presentes, verificando os que vieram repetidos e devem ser trocados, envio dos cartões de agradecimento (virtual ou físico) a todos os convidados. Podem cuidar também da primeira compra de supermercado e organizar o cardápio semanal, organizar a rotina doméstica e ainda treinar a secretária do lar ou diarista. É um serviço versátil e os noivos podem contratar de acordo com as suas necessidades. Para isso as profissionais elaboram pacotes especiais e personalizados. Além disso, este serviço pode ser uma excelente forma de presentear os noivos. Uma ideia diferente daquelas tão batidas que estamos acostumadas. Quem não adoraria ser presenteado com um mimo destes ?             Redator: Morgana Portella

25 de abril de 2018/
  Como profissionais de organização, precisamos difundir nosso trabalho com a finalidade de atrair clientes e para isso uma das grandes aliadas são as mídias sociais. A internet proporciona ótimos meios de divulgação para a Personal Organizer. Atualmente as mídias sociais vem sendo um dos principais recursos utilizados por muitas profissionais. Por meio delas, temos a possibilidade de nos aproximar, de nos conectar com o nosso público e atrair maior número de clientes possíveis para o nosso negócio. Elas propiciam as relações sociais e ajudam de maneira incrível na visibilidade da nossa marca. Contudo, conseguir clientes através das mídias sociais não é uma simples tarefa, além de requerer um bom planejamento, organização, devemos saber utilizar os canais corretos e que correspondam com o nosso segmento. Interessante é realizarmos uma pesquisa para sabermos quais são os canais que os nossos clientes mais utilizam e assim iniciarmos o nosso plano. Poderemos optar por diversas redes como Instagram, Facebook, Youtube e Linkedin. Vale lembrar que para obtermos resultados positivos, é primordial produzirmos conteúdos de qualidade e que chamem a atenção dos possíveis clientes. Este será certamente o melhor jeito de relacionamento com nosso público e também de transformarmos nossos seguidores em futuros clientes. Criarmos e oferecermos boas ideias a respeito do nosso trabalho, descrevermos sobre os benefícios que ele poderá oferecer ao cliente. Criarmos um relacionamento com o nosso público, interagindo, oferecendo conteúdo de qualidade e útil, incentivando a participação dos seguidores, solicitando seu e-mail e enviando um agrado, reforçando esse laço. Na organização uma ideia é ofertar dicas. Compartilhar dicas interessantes e úteis, é uma forma eficaz de mostrarmos que entendemos do assunto e ainda poderemos fazer com que essas pessoas se mantenham interessadas naquilo que oferecemos e dizemos. Por isso, não vamos guardar só para nós os segredinhos do mundo da organização, vamos partilhar essas dicas preciosas com os seguidores, fazendo assim com que eles queiram esse envolvimento com a nossa marca. O fato é que, as redes sociais nos permitem fazer a comunicação do nosso trabalho a custo zero e com um retorno muito mais rápido, porém, de nada adiantará entrar nas redes sociais, colocar a logo da nossa empresa, as informações pertinentes e deixar por isso mesmo. Só devemos criar um perfil se pudermos manter o serviço sempre atualizado. Temos muito ainda a conversar sobre esse tema e estamos preparando umas dicas legais para as próximas semanas. Não percam. Redator: Morgana Portella

18 de abril de 2018/
  Toda mulher quando descobre que está grávida passa a ter uma sucessão de dúvidas e medos. E se for marinheira de primeira viagem então, nem se fala, sente isso tudo em dobro. E nada mais natural, pois passa a viver um mundo totalmente diferente. É uma série de informações novas, que, muitas vezes, pode leva-la a ter dificuldades em lidar com tudo isso sozinha. Tem que preocupar-se com a gestação, parto, enxoval, amamentação e mais uma série de detalhes que até as mães com mais experiência, acabam sentindo-se perdidas em meio a tantas opiniões. Para auxiliar as futuras mamães, existe a “Personal Organizer Baby”, profissional de organização especializada em organização para gestantes e bebês. Ela poderá ajudar a gestante, levando informações, orientando nos preparativos, enfim, em tudo que envolve a chegada de um bebê, para que a mamãe possa curtir e aproveitar ao máximo esse momento único. A Baby Organizer, poderá cuidar de uma série de coisas que deixarão a mamãe mais tranquila nesse período que é primordial não se estressar. Vejam quantas tarefas poderão ser executadas por uma organizadora baby: Planejamento mensal com tudo que precisará ser realizado até a chegada do bebê; Assessoria na organização do enxoval (montar lista de produtos e roupas para o bebê e a gestante) e decoração do quarto; Assessoria na compra do carrinho do bebê, banheira, mamadeiras, utensílios; Dicas para compras de produtos funcionais, que geram facilidades para o dia a dia da mamãe; Organização do quarto do bebê (deixando o quarto preparado e organizado, de forma personalizada, com a praticidade para o dia a dia dos futuros papais); Arrumam a casa de forma organizada para a chegada do novo membro da família. Aqui podemos enumerar, compras de supermercado, farmácia, organização da rotina da casa envolvendo o treinamento da empregada e da babá; Assessoria na organização do chá de revelação e no chá de bebê; Organização da mala da maternidade (para o bebê e para a mamãe, com todos os itens indispensáveis, incluindo documentos para a internação no hospital e para o registro de nascimento); Assessoria na escolha e compra das lembrancinhas; Aviso de nascimento e agradecimento aos visitantes (através de e-mails, cartões, lembrancinhas); Assessoria para o primeiro aniversário. A ideia é propiciar a maior comodidade possível para as mamães, para que elas possam desfrutar de uma gestação tranquila e sem preocupações. Redator: Morgana Portella

4 de abril de 2018/
  Da mesma maneira que precisamos seguir uma rotina de limpeza e organização com a nossa casa e local de trabalho, também não devemos esquecer do nosso companheiro amado de todos os dias: nosso carro. Com o corre-corre do dia a dia, vamos esquecendo ali objetos, livros, roupas e com isso, além de deixar o carro bagunçado, ele ainda pode servir de chamarisco para ladrões. Assim, manter a organização não é somente capricho, mas também uma questão de segurança. Escolha um dia da semana e faça uma geral no seu carro. Retire tudo que não é necessário. Aproveite e cuide da organização e da limpeza também, passando aspirador de pó e tirando a sujeira com um pano úmido. Faça uma lista com os itens que você precisa ter com frequência em seu carro e já imagine um lugar para cada um, assim ficará mais fácil mantê-lo organizado. O porta luvas é local apropriado para se guardar uma lanterna, uma caderneta para possíveis anotações, uma cópia do documento do seguro (o original é mais seguro deixar em casa junto aos demais documentos do automóvel). Não esqueça de anotar na caderneta os telefones da polícia, do bombeiro e da seguradora. Um fone de ouvido extra, carregador do celular e um pen drive também são uma boa pedida no porta luvas. Uma bolsinha de moedas para que estas não fiquem espalhadas por todo lugar e fiquem à mão para as doações durante o trajeto. Se você tem crianças, tenha um organizador daqueles que são encaixados no assento e que ficam à frente de quem está sentado atrás. Eles são muito práticos e ali você poderá colocar brinquedos, garrafinha de água ou suco, mamadeira, lanchinhos, tablet para eles assistirem desenhos, guardanapos ou lenços de papel. Como fica de frente para as crianças, facilita na hora que eles forem pegar as coisas. No bolso lateral do carro você poderá colocar os recibos de estacionamento, sacolinhas para usar quando tiver itens que devem ser levados para dentro de casa ou comprinhas avulsas que você fez. Guarde ali também uma toalha de rosto enroladinha para uma eventualidade. No porta malas mantenha sempre um kit de primeiros socorros com algum medicamento para dor, lenço umedecido, papel higiênico, um lanchinho, e um kit de emergência para estrada, com ferramentas e itens para a troca do pneu ou algum procedimento mecânico. Só coloque no porta malas o necessário, pois este deve estar o mais livre possível para acomodar as compras, a bagagem e demais coisas que exigem espaço. E para fechar com chave de ouro, não esqueça da indispensável lixeirinha no câmbio, mas lembre-se de esvaziá-la regularmente. Esteja preparada para as mudanças climáticas mantendo sempre no interior do automóvel um guarda-chuvas e uma jaqueta. Gostou das dicas para manter seu carro organizado e limpo? Tem mais alguma para compartilhar com a gente? Redator: Morgana Portella

21 de março de 2018/
Parafraseando a música “É impossível ser feliz sozinho...”, no mundo dos negócios, bem sabemos que “É impossível fazer sucesso sozinho”, não é mesmo? É importante que entendamos isso. Todo negócio inicia de um sonho, e esse sonho é compartilhado com outras pessoas que acreditam e apoiam e assim ele vai tomando forma até se transformar no seu negócio, na sua empresa. E nessa hora, é fundamental para o nosso crescimento e qualidade de nossos projetos, termos ao nosso lado, parceiros e profissionais que possamos confiar para podermos oferecer o melhor para nossos clientes. E de que forma podemos criar uma parceria de sucesso? Primeiro busque o parceiro ideal. Aquele que atua de certa forma, dentro do seu segmento de interesse e de seus clientes. Lembre-se que ele estará vendendo a sua marca e vice e versa, então escolha um parceiro com as mesmas convicções da sua empresa. Importante que fique claro ao fechar a parceria que o objetivo desta é o benefício que o parceiro obterá e também o que ele trará de benefícios a você. É uma via de mão dupla. Avalie o provável parceiro. Conheça a empresa, o proprietário, os produtos e serviços que ele oferece. Pesquise antes se ele entrega o que promete. Converse com outros clientes sobre a experiência de trabalho com esse parceiro. Em contrapartida, você também só ofereça aquilo que poderá entregar. Uma ótima ideia é um período de experiência, tipo um teste de funcionalidade. Ao finalizar o período, as partes devem voltar a conversar, analisando em conjunto se foi atendida a necessidade de ambos, se as entregas ocorreram adequadamente das duas partes, enfim, se tudo saiu nos conformes. E assim irão decidir se estabelecem um novo ciclo, novas metas, novos planos, novos objetivos. Poderá ocorrer alteração de conveniências e obrigações. Nessa hora, a diferença está na confiança e na satisfação que já existirá entre as partes. E convenhamos, chega um determinado momento para o empreendedor, em que as parcerias são indispensáveis para transformar o seu negócio num empreendimento rentável e competitivo. A união faz a diferença sempre e “Juntos, somos mais fortes”! 😉 Redator: Morgana Portella

7 de março de 2018/
  Poderosas, guerreiras, divas, as mulheres estão cada dia mais conquistando seu espaço e mostrando que não tem limites para o empoderamento feminino. Elas foram devagarinho, conquistando um mundo que até bem pouco tempo atrás era incontestavelmente masculino. E o segredo disso foi vencer preconceitos, ganhar o devido respeito e principalmente fazer o que gosta. Comemorando o dia internacional da mulher dentro do universo da organização, gostaríamos de contar que em 2018 teremos uma Personal Organizer brasileira na Conferência Internacional dos Estados Unidos, a #NAPO 2018. Ela é a Roberta Andrade, da HEKATÊ Bee Organised. A Roberta além de Personal Organizer é especialista em DIY, que é a abreviação de "do-it-yourself", que em português quer dizer “faça você mesmo”. Ela foi incentivada pela ex-presidente da NAPO, Ellen Faye, em 2017, a inscrever-se para participar da Conferência deste ano, por considerar interessante o trabalho que ela realiza. O processo durou cerca de três meses e ela foi selecionada. Em 2018 a Conferência da NAPO ocorrerá entre os dias 27 e 29 de abril em Chicago e terá como tema, “Uma Nova Experiência”. A apresentação da Roberta será no domingo dia 29 e ela junto com a também Personal Organizer do Texas, Carol Jones,  apresentarão o tema “DIY Hand Tools for Professional Organizers”, em português  - "Ferramentas manuais para organizadores profissionais". Juntas elas falarão de como utilizar os diversos tipos de ferramentas manuais que podem ser utilizadas no intuito de facilitar o trabalho dos profissionais de organização em seus projetos com seus clientes. Como usar o martelo, parafusos, alicates, pendurar quadros na parede, furar, instalar ganchos, prateleiras, enfim, será um workshop que terá cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos e quem o fizer colocará literalmente a mão na massa. E assim a nossa querida Roberta nos mostra que não tem porquê ter medo de furadeira e que a seu exemplo, continuamos sendo mulheres sensíveis, carinhosas, delicadas, não deixando de sermos focadas, objetivas, querendo resultados e o melhor e mais importante de tudo: sabendo o que queremos e fazendo o que gostamos. E ela termina dizendo: “Faça tudo, faça bem feito, faça você mesma”. Feliz Dia Internacional da Mulher! Redator: Morgana Portella

21 de fevereiro de 2018/
    Trabalhando como Personal Organizer, muitas vezes somos chamadas para organizar o quarto de um adolescente. É um grande desafio organizar o quarto de um jovem pois temos que pensar que ali além de descansar, ele irá estudar, jogar, ouvir música, receber os amigos para um bate papo, enfim, terá que ser um espaço que além de útil, seja prático também. Um ambiente multifuncional. Antes de iniciar a organização chame o adolescente e tenha uma longa conversa. Comente com ele suas ideias, mas ouça tudo o que ele deseja. As opiniões dele devem ser respeitadas. Não faça a organização do jeito que você acha que ficará melhor, levando em consideração somente o seu gosto e sua opinião. Ouça as dele e anote para não esquecer. Não descarte nada antes de consulta-lo. Peça primeiro o seu consentimento ou para que ele selecione as coisas que não quer mais para doação. Fale sobre os benefícios que a organização trará para a rotina dele. Que mantendo as coisas em ordem ele terá mais privacidade também. Sim, porque estando tudo em ordem, não precisará toda hora alguém entrar naquele ambiente para arrumar. Mostre a ele que cada coisa tem seu lugar. Aquela regrinha básica de que tudo que sai de sua casa deve voltar para ela. Etiquete tudo que ficará mais fácil para ele devolver no lugar certo. Para que não fiquem roupas sujas espalhadas pelo quarto, adote um cesto para elas. Isso já irá dar uma ajuda para manter a organização. Pendure o máximo de roupas que puder. Eles são avessos as dobras e com certeza não irão guardar do jeito de que você deixar. Deixe os tênis em local bem acessível afinal é o calçado que eles não tiram dos pés. Designe uma área para ser o espaço de estudo, com notebook, espaço para escrever, ler, colocar os materiais escolares. Não esqueça de deixar esse lugar bem aconchegante, pois é ali que ele irá estimular sua criatividade. Providencie ganchos para eles pendurarem a mochila, bolsas e bonés. Coloque uma lixeira no quarto. Eles adoram jogar papéis e coisas que não irão mais utilizar no chão. Incentive-o a arrumar a cama todos os dias. Esse hábito fará com que o ambiente não pareça tão bagunçado. Como eles adoram comer no quarto, deixe uma bandeja com copos descartáveis e guardanapos, assim ficará mais fácil para manter a limpeza do local. Tomara que algumas dessas dicas possam ajudar vocês a tornar o quarto deles mais organizado e do jeitinho que eles gostam 😉 Redator: Morgana Portella

13 de fevereiro de 2018/
  As férias acabaram e já é hora da criançada voltar para a escola. E para iniciar bem o ano letivo, nada como um pouco de organização, não é mesmo?  Pequenas atitudes que deixarão o seu dia a dia mais tranquilo e farão grande diferença na hora de enviar a galerinha para a aula. Organize o material escolar de modo prático e funcional. Ele deverá ficar acessível. Procure deixar os cadernos das disciplinas junto com os livros, assim, quando a criança for pegar o livro, já sabe que o caderno está junto, ficando mais fácil para ela na hora de fazer a lição ou arrumar o material na mochila; Todas as vezes que a criança terminar de fazer a lição ou estudar, incentive-a a deixar as coisas arrumadas como encontrou, e a mala ou mochila já pronta para o dia seguinte; Uma boa ideia para organizar os itens escolares é utilizar caixas organizadoras. Cole etiquetas informando o que está ali dentro. Assim ficará muito fácil para a criança identificar aquilo que está procurando. Tenha em casa um cantinho para colocar a mochila, lancheira e uniforme. Etiquete os materiais, livros, cadernos, lápis, etc. A identificação ajudará em caso de perda ou esquecimento do material na escola. Disponibilize um local específico, um cantinho de estudos para que ali eles possam estudar, fazer as lições e os trabalhos escolares. Deixe em cima da bancada somente o necessário, como porta canetas e um bloquinho para anotações. Evite deixar brinquedos para que a criança não se distraia e se desconcentre na hora das atividades escolares; Opte por mochilas de rodinhas para não sobrecarregar a criança, evitando assim que ela venha a ter problemas posturais no futuro. Isso vale para os adultos também 😉 Ainda sobre mochila, aproveite que ela normalmente tem vários compartimentos e organize lembrando daquela velha frase: um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar J. Ensine as crianças a não levar a mochila na mão e também não carregá-la em um só ombro. O peso deve ser distribuído para não sobrecarregar um lado só. Tenha um checklist em local visível com tudo que a criança irá precisar para seus estudos. Uma boa ideia é ter uma lousa ou um quadro magnético com as informações necessárias evitando assim o esquecimento. Escreva ali tudo, inclusive datas de entrega de trabalhos, de provas, reuniões, etc. E não se esqueça da boa alimentação e sono para que possam estar bem-dispostos, bem-humorados e tenham um ótimo rendimento na escola. Essas atitudes, colocadas no dia a dia da criançada, farão com que eles criem gosto pela organização desde pequenos e passem a ver a hora de estudar como um momento tranquilo e gostoso e não mais cansativo e entediante. E você, tem mais dicas para compartilhar? Então conta para nós 😉 Redator: Morgana Portella
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