- Quero?
- Devo?
- Posso?
A confraternização de fim de ano é um momento que pode ser extremamente prazeroso e produtivo ou simplesmente um desastre! É o momento em que a empresa proporciona um encontro
Estamos chegando ao fim de 2022 e quando se aproxima esta época, acabamos por falar sobre o planejamento para o ano seguinte. Este é um assunto essencial para você nortear
A vida moderna está cada dia mais corrida. Desta forma, a organização passou a ter um papel fundamental na rotina das pessoas que executam muitas tarefas ao longo do dia.
Acabamos não percebendo, mas a falta de organização e planejamento interfere diretamente na qualidade do nosso serviço e em nossa produtividade, interferindo também nos resultados. Adiamos ações, acumulamos tarefas, não conseguimos dar conta de tudo, e ao final do dia sempre acabamos deixando coisas por fazer.
Pensando nisso, elencamos aqui algumas dicas bem práticas para você caprichar na organização pessoal, controlar melhor suas tarefas, cumprir prazos e melhorar a qualidade do seu trabalho.
Disponha de uma agenda
Adotando o uso de agenda, você poderá ter o controle das suas tarefas sempre à mão. Anote as atividades nas datas previstas, assim você poderá controlar melhor e até prever ou evitar imprevistos que porventura possam vir a ocorrer. A tecnologia também poderá lhe ajudar nessa hora através das agendas virtuais. A maioria dos smartphones já conta com aplicativos para esta função.
Tenha um calendário
Mesmo já possuindo uma agenda e não largando do celular, é importante ter um calendário sempre à mesa ou num painel, com os compromissos sempre visíveis. Já pensou se o celular estiver descarregado e você não receber a notificação daquela visita que tinha agendado?
Defina prioridades
É sempre importante classificar as demandas mais importantes ou urgentes como prioridades, para serem solucionadas o mais rápido possível. Depois, aquelas que podem ser resolvidas no dia seguinte, e por fim aquelas ocasionais que você poderá ir executando no decorrer da semana.
Dessa maneira você poderá se planejar melhor, eliminar primeiro as tarefas mais urgentes e importantes e reduzir as demais.
Identifique obstáculos
Procure detectar o que te desorganiza para poder traçar um plano que combata esses fatores. Se você, que levanta às nove horas por exemplo, não está conseguindo dar conta de tudo em um único dia, comece a acordar mais cedo.
Tenha a mesa organizada
Saiba que uma mesa desorganizada pode afetar a sua produtividade. Imagine o tempo que irá perder para encontrar aquele papel com os dados que você está precisando naquele momento para o seu projeto?
Faça uma coisa de cada vez
O ideal não é fazer várias coisas ao mesmo tempo, mas se você tem o perfil daqueles que conseguem executar diferentes tarefas ao mesmo tempo, tenha foco, faça tudo com qualidade.
Viu como um pouquinho de organização pessoal vai fazer a diferença na sua vida? Que tal colocar em prática? Fazendo o seu melhor, você irá trabalhar com mais foco, terá mais ideias, ganhará em qualidade e verá os resultados aparecerem na sua vida pessoal e profissional.
Redator: Morgana Portella[youtube https://www.youtube.com/watch?v=A_b2v8xBqZQ&w=560&h=315]
Você sabe porque comemoramos nesse dia? A data é também o Dia da Abelha, ela é símbolo da organizaçāo e do trabalho em equipe. Veja os posts comemorativos: 2015 2016 2017 Nós desejamos a todos os profissionais de organizaçāo: Parabéns pelo seu dia!O trabalho de um profissional de organizaçāo é personalizado. Cada pessoa tem necessidades e objetivos diferentes. Para que o profissional consiga passar um orçamento, ele vai até a casa da pessoa, conversa com o futuro cliente, entende as necessidades, verifica os locais e os volumes a serem organizados. Depois disso, ele passa um orçamento personalizado e exclusivo.
Hoje no mercado há profissionais que cobram a visita técnica e outros que nāo, consulte. Também damos o nome de visita de avaliaçāo.
Personal Organizer, Organizador Profissional ou Profissional de Organizaçāo é um profissional que através de técnicas e processos ajuda na organização da sua casa, escritório e rotinas, otimizando espaços e proporcionando um maior controle do seu tempo.
Ele pode atuar:
A ANPOP - Associaçāo Nacional de Profissionais de Organizaçāo e Produtividade surgiu a partir de um grupo de organizadores que queriam reunir outros profissionais para trocar informações sobre mercado, preços e boas práticas. Iniciaram criando grupos de debates nas redes sociais e a maior preocupaçāo sempre foi, como seria a forma correta de divulgar a atividade.
Surge, entāo a ideia de reunir esse profissionais em um salāo de prédio e para divulgar esse, que seria o primeiro encontro do segmento, foram usadas as redes sociais, e-mails, além da busca por outros profissionais. O evento aconteceu no dia 08 de junho de 2013 e contou com 47 inscrições confirmadas e 41 participantes no dia do evento. Esse foi o 1º EPO - Encontro Personal Organizer e nele já foi definido quando seria o 2º encontro, que aconteceu em 13 de agosto de 2013 e o 3º encontro em 23 de novembro de 2013. Em todos esses encontros houve um número expressivo de participantes.
A ideia de se criar uma associação já havia sido debatida por um grupo de brasileiros que se encontraram num dos eventos da NAPO, havia dois anos, mas não tinha evoluído. No 1º EPO, três Personal Organizers se comprometeram em procurar o diretor de uma das instituições pioneiras no segmento de organização para debater a real viabilidade de se constituir uma associação – essa primeira reunião aconteceu no dia 04 de julho de 2013, seguida de muitas outras com mais outros 6 integrantes. Reuniões essas que, às vezes tinham duração de até 04 horas com debates densos, opiniões acaloradas, algumas desistências e um árduo trabalho de pesquisa.
O resultado dessas reuniões foi a constituição e registro da ANPOP em 13 de fevereiro de 2014, tendo seu lançamento oficial em 11 de março de 2014 na 1ª Conferência Internacional de Profissionais de Organização, data essa que consideramos o aniversário da ANPOP. Desde então, a Associação vem tormando forma através do trabalho voluntário de associados atuantes, que doam parte de seu tempo para manter vivo o propósito de unir profissionais e fortificar cada vez mais a entidade.
No EPO-2014, primeiro evento oficial da Associação já constituída e registrada, e que aconteceu em 13 de novembro de 2014, o brinde entregue aos mais de 85 participantes daquele evento, foi uma muda de bambú, e o lema escolhido para a ANPOP passou a ser “Juntos, somos fortes!”. Em pouco menos de 1 ano de existência, já contávamos com mais de 100 associados.O objetivo da associaçāo é ser um espaço de busca, reunindo as informaçōes do mercado, ajudando aqueles que estāo entrado ou já estāo trabalhando na atividade, oferecendo benefícios e parcerias exclusivas, ensinando as boas práticas e condutas para exercer a profissāo, incentivando e fomentando encontros regionais para networking.
Temos orgulho de dizer que já somos uma associaçāo trabalhando para o reconhecimento da profissāo, junto ao mercado e orgāos públicos. Mais do que nunca precisamos da confiança e ajuda de TODOS os associados e novos inscritos, para que possamos crescer e nos solidificar como uma autoridade nacional reconhecida internacionalmente.
Para saber mais acesse o site: www.anpop.com.br, ou escreva para o e-mail contato@anpop.com.br