Olá! De volta aqui para dar dicas especiais para você que é mãe ou pai (ou que têm filhos do coração) comprar os presentes dos seus pequenos. Afinal está chegando o Dia das Crianças! Obaaaaaaa!!!!
Mesmo estando em isolamento (ainda) e as crianças em casa, não podemos esquecer que esse dia é tão esperada por elas e não deve passar em branco de jeito nenhum!!!
E você deve se perguntar: como uma Organizadora Financeira publica um artigo para incentivar a comprar? Na verdade, não estou somente estimulando você a comprar. Mas o objetivo deste artigo é levar você a refletir que é possível consumir com muita consciência e deixar seus pequenos felizes da vida! Sim, é possível!
Então, a partir das próximas linhas deixarei algumas dicas para você fazer boas compras e deixar as crianças alegres com seus presentes. Preparada (o)?
- PESQUISE! PESQUISE! PESQUISE! Mil vezes Pesquise! Não se canse de pesquisar. Estamos num momento ainda de isolamento social, portanto evitem sair. Neste caso, pesquise bastante na internet. Mas, se for necessário, pesquise em diferentes lojas o produto desejado, onde tenha o melhor preço.
OBERVAÇÃO: Quando pesquisar na internet, preocupe-se com a procedência da empresa que escolher comprar. A quantidade de sites é enorme e tenha cuidado de averiguar, antes de escolher o site que consumir, os depoimentos das experiências de compras de outros consumidores para você evitar problemas.
OBERVAÇÃO: Tome muito cuidado com a data da entrega do presente. Pode ser que você tenha problemas com a chegada do presente, caso sua previsão seja depois da comemoração e a criança se sinta frustrada. Caso a previsão de entrega for para depois do Dias das Crianças, converse com ela e seja honesta (o), porque ela vai entender (pelo menos acredito que sim…). Só não crie uma expectativa nela que você não vai conseguir cumprir, combinado?
- Peça desconto! Principalmente se você fizer a compra à vista. Em geral, as empresas já embutem uma margem para possíveis descontos. Quando for negociar o desconto, pergunte ao funcionário o seguinte: “Quanto é o desconto pagando à vista?” Jamais pergunte “Vocês dão desconto?”. A chance de os vendedores dizerem NÃO é muito maior.
- Veja a qualidade do produto: Esta dica é complementar à dica número 1, pois quando pesquisamos, pode ser que não encontremos um produto exatamente da marca que desejamos originalmente, mas que são originais. O problema aqui é o seguinte: CUIDADO com os produtos “piratas”! Jamais compre produtos que não sejam originais, mesmo que sejam mais baratos. Além de não terem garantia do produto caso tenham defeito, e de não sabermos qual a sua procedência, você pode arriscar a segurança do seu filho, por conta da qualidade do produto, que pode não ser a mesma do produto original.
- Solicite às crianças mais de uma opção de presente e oriente que você NÃO comprará TODOS. Assim, você poderá ver quais deles você conseguirá comprar e quais você já planejará para comprar para um outro momento, de preferência com o preço bem mais baixo.
- Programe as próximas compras: Sim, eu sei que “está em cima da hora”, mas ainda é possível se programar. Entretanto, o ideal é que você já se programe para comprar para o ano que vem. Isso mesmo!!! Em vez de comprar parcelado para pagar até 2021, já comece a juntar ainda este ano um pouquinho por mês para que você consiga pagar à vista e negociar a compra de um bom presente para seus filhos no Dia das Crianças de 2021.E poderá, inclusive, comprar em um momento no qual o valor seja mais baixo. Eles merecem bons presentes, não é verdade?
Gostaram destas dicas? Desejo um Feliz dia das Crianças para seus Pequenos e desejo boas compras para você.
Autoria Aimée Rissi Organizer