ANPOP Brasil

Olá pessoal, tudo bem? Estamos mais uma vez juntos para tratar de um assunto muito importante para nós que são as Finanças. E hoje gostaria de falar de uma forma diferente sobre a Organização Financeira. Você sabia que a Organização Financeira não se trata apenas de Dinheiro? Você sabia que se trata de Pessoas? De você e de como você pensa sobre o Dinheiro e como o trata?

Se você não sabia disso, terá a responsabilidade a partir de agora de pensar mais e melhor sobre o dinheiro. Nós trabalhamos (e muito) para receber nossos salários, pró-labores e rendimentos. Por isso devemos lidar com o que recebemos com todo cuidado, a fim de que consigamos pagar nossas contas de forma saudável, poupar e realizar nossos sonhos. Não iremos muito longe sem cuidar das Finanças.

Outro ponto importante é se “Livrar” das Crenças Limitantes Financeiros. Você sabe o que é isso? Vou falar melhor sobre isso.

As Crenças Limitantes são pensamentos que vamos apreendendo, muitas vezes, desde a nossa infância e que inconscientemente nos impedem de conquistar nossos objetivos. E neste caso, falamos sobre os Financeiros.

Vou deixar alguns exemplos. Pensamentos como ” O Dinheiro é a Raiz de Todo Mal”, “Se você não nasceu Rico, você nunca será Rico”, “O Dinheiro Não traz Felicidade”, “Ficou Rico porque fez Alguma Coisa Errada”, “Somente Faz Investimentos quem tem Muito Dinheiro”, “Nunca poderá ser Rico”, “O Dinheiro Não é Importante”, entre outros, nos distanciam do dinheiro, sem ao menos percebermos.

À medida que vamos ouvindo estas frases ao longo das nossas vidas, acabamos achando ser verdade e sem percebermos, vamos nos autossabotando. Iniciamos a Organização das nossas Finanças e quando menos esperamos… Uma compra sem necessidade e ultrapassamos as Metas de Gastos Financeiros. Um imprevisto no dia e… Não fazemos a análise das nossas contas e colocamos em xeque todo o trabalho que tivemos até aqui.

O que você precisa saber é que você precisa trabalhar para não pensar do jeito que pensava até agora. Como diz o título deste artigo, A Organização Financeira começa pela Mente. Portanto, comece a trabalhar seus pensamentos para agir de forma positiva com o seu dinheiro e com o tempo e empenho você conseguirá se ver como uma pessoa próspera, capaz de ter uma vida tranquila financeiramente.

Nunca se esqueça de que “você pode ser próspero (a)” “você pode ter uma vida abundante”, “você pode investir com pouco dinheiro”, “você pode realizar seus sonhos” “VOCÊ PODE”!

Você usa o dinheiro conforme você é. E o dinheiro deve ser tratado como trata e cuida das demais áreas da sua vida. Assim como cuida da sua família, de você mesmo, do seu trabalho, dos seus estudos, dos seus relacionamentos, da sua espiritualidade, deve cuidar também das suas Finanças.

Portanto, atenção!!! Comece a pensar de forma mais assertiva sobre o Dinheiro. Ele pode ser seu grande aliado! Tenha muito cuidado ao lidar com a sua Área Financeira, pois a maneira que você lidar com o seu Dinheiro, vai se refletir em seu endividamento, na inadimplência, em poupar seu dinheiro e na realização ou não se seus sonhos.

Até mês que vem.

 

Autoria: Aimée Rissi Organizer

Redaçāo Anpop Brasil