Uma das datas mais significativas do ano é o Dia das Mães. O segundo domingo de maio é marcado por comemorar o dia delas: daquela que se dedicou a cuidar de nós. Daquela se abdicou de muitas coisas por nos dar uma vida melhor. E é bem comum conhecermos as mães que não geraram em seus ventres. Algumas delas geraram em seus corações.
Sendo assim, não devemos jamais deixar este dia passar em branco, correto? Vale muito à pena investir um tempo para homenageá-las neste dia especial. E você não precisa abrir mão de presenteá-la por conta do seu orçamento. Basta usar de boas estratégias para fazer boas escolhas na hora de comprar um bom mimo pra ela.
E gostaríamos de fazer um adendo: na Organização Financeira precisamos contar sempre com estas datas especiais, para que consigamos manter em nosso orçamento a compra dos presentes. E isso é fundamental para que você evite parcelamentos e se descontrole com as suas contas.
Voltando ao nosso tema, em homenagem a este dia especial, deixaremos 4 Dicas para ajudar você a fazer um excelente compra a ela sem comprometer as suas finanças. Vamos lá?
Saiba com antecedência o presente que ela deseja: antes de comprar um belo presentão para sua mãe, procure saber o que ela deseja ou precisa. O que realmente vai agradá-la. Claro que o presente deverá respeitar o seu orçamento. Respeite as suas contas! Mas é possível equilibrar o quanto você pode pagar e o que sua mãe quer ganhar. Sem falar que comprar algo de que ela não goste pode fazer desperdiçar dinheiro, pois o mimo além de não agradar, poderá “encalhar” e não ser usado ou consumido por ela.
Compre o presente com antecedência: esta é uma Dica de Ouro – NÃO deixe para a última hora!!! JAMAIS!!! Com antecedência, você terá mais tranquilidade para saber qual disponibilidade tem de dinheiro para gastar com esta compra. Também terá mais tempo para fazer uma escolha com calma e poderá encontrar o presente com um preço interessante, sem falar que você terá oportunidade de pedir um desconto melhor.
Você tem irmãos? Então comprem um bom presente juntos e dividam a conta: Esta dica é interessante para quem tem irmãos e para quem tem outras pessoas que participam desta comemoração, porque poderão dividir o valor do presente juntos. É vantajoso principalmente quando se descobre que a mãe deseja algo que seja um pouco mais caro. Vocês poderão comprar um presente que ficará com um preço menor para cada um pagar e sua mãe vai adorar!
Capriche na Criatividade: Caso a sua grana esteja curta,faça um presente manual bem caprichado e dê a ela. Assim, você não vai deixar de agradar àquela que tanto ama. Você terá a liberdade para colocar a criatividade pra fora e produzir algo bonito a ela. Você poderá fazer coisas interessantes e poderá deixa-la muito feliz e orgulhosa também. Ficou curiosa (o) para saber? Lá vai: pode ser um vídeo caprichado, um super café da manhã, um super almoço com o cardápio de que ela mais gosta ou algum trabalho manual que ela também se afeiçoe. O que importa aqui é você mesma (o) produzir algo que ela se emocione.
Gostaram destas dicas? Esperamos que este dia tão esperado por nossas mães seja muito bem aproveitado e que não precise sair dos trilhos por conta disso. Não se esqueça que você conseguirá acalentar o coração de sua mãe e manter o equilíbrio de suas finanças.
Autoria: Aimée Rissi – Personal Organizer