Enfim dezembro e mais um ano se encerrando, mais um ciclo se fechando. Final de um ano bem atípico em nossas vidas. E depois de tudo que passamos nesse 2020, é chegada a hora de celebrar e, principalmente, refletir sobre tudo o que aprendemos. E por fim, recomeçar novamente, afinal, é assim que o mundo gira e nós fazemos parte dele.
E o que temos a dizer desses trezentos e sessenta e cinco dias? Chegou então o momento de examinar o que deu certo e o que não ocorreu como a gente esperava. Organizar as coisas, os papéis, a casa, o trabalho, o coração, a vida. Rever atitudes, comportamentos, maneira de viver as coisas, situações e então mudar tudo aquilo que foi negativo, guardando de tudo o que aconteceu, o aprendizado. Dos momentos difíceis, vamos nos alegrar por tê-los superado.
E apesar de tudo, vamos sentir gratidão e alegria por mesmo aos trancos e barrancos, termos chegado até aqui com mais experiência, sabedoria e força para continuar. Por isso vamos encher nosso coração de otimismo e esperança. Vamos crer na nossa capacidade, nos respeitar, dar conta de ser feliz e nunca desistir de correr atrás dos nossos sonhos.
É chegado o momento de pensarmos no futuro que desejamos e acima de tudo queremos para nós. Entendermos que todas as coisas boas que aconteceram foram sim frutos do nosso trabalho, esforço e dedicação, mas que também, as desagradáveis, ruins, aconteceram porque erramos, não soubemos direcionar da maneira correta e que também podem ser mudadas, melhoradas, se nós mesmos nos dedicarmos mais, corrigindo, aperfeiçoando e não lamentando e ficando de “mimimi” pelos cantos.
Nosso desafio será diferenciarmos o aprendizado dos erros. Assimilar e aperfeiçoar para o próximo ano tudo o que aprendemos e estarmos atentos para não errar novamente nas mesmas questões, planejar metas e persistir.
Esta é a ocasião de discordarmos de nós mesmos e remodelar nossa visão diante das coisas e não mudar as coisas de acordo com a nossa visão, partindo do princípio de que nem sempre aquilo que achamos, as nossas crenças, são as verdades absolutas. Existem inúmeras possibilidades e significados para muitas coisas.
Vamos buscar melhorar o nosso mundo, a nossa vida hoje para que o nosso amanhã seja melhor, transformando nossos dias em linhas inesquecíveis do nosso livro da vida, deixando sempre as melhores lembranças por onde passarmos.
E que, no último dia desse 2020, junto a queima dos fogos que irá fazer o céu brilhar anunciando a chegada do novo ano, estejamos com nossos corações transbordando amor, alegria, esperança e com muita vontade de sermos melhores e fazermos um 2021 ainda melhor.
Desejamos um feliz Natal e um excelente ano novo a todas!
Autoria: Morgana Portella Organizer