Iniciamos todo ano cheio de energia e ânimo, com mil planos e metas de renovação, porém este ânimo vai perdendo a força e muitas vezes desaparece ao longo dos meses, fazendo com que a gente só lembre deles no final do ano, nos sentido culpados/as por não termos tido forças ou foco suficiente para atingir o planejado. Para que isso não aconteça, listamos abaixo um passo a passo para você refletir e se preparar melhor, veja:
- Ao determinar suas metas do ano, lembre-se que você já tem tarefas e atividades que são inegociáveis na sua agenda, isto é, não vai dar para fazer de conta que elas não existem, portanto compute-as na sua gestão do tempo.
- Trace uma ou duas metas maiores e uma ou duas metas menores e se você as atingir rapidamente, aí sim, pode traçar mais algumas metas para o ano.
- Comece com uma meta de cada vez, coloque-a na agenda e reserve tempo para execução e acompanhamento dela diariamente, semanalmente e/ou mensalmente.
- Avalie com cautela o tempo que será necessário para atingir sua meta desmembrando-a em tarefas menores.
- Se envolver terceiros em sua meta, compute o tempo de monitorar e dar apoio a esta pessoa durante o processo.
- Vá acompanhando os resultados e, se necessário, recalcule a rota e faça o ajuste que for conveniente para você chegar lá.
- Para manter o pique e energia de ano novo, imagine-se já tendo atingido sua meta, sua alegria em tê-la conquistado, benefícios etc. e tal, sem deixar de aproveitar o passo a passo.
- Não desista, se cansar respire, dê um tempo, dê uma volta, ajuste o que precisar mas retome e mantenha o foco, vai valer a pena!
Tudo é questão de treino, do querer, de foco, organização física e mental, então vá em frente, sucesso e Feliz 2022!
Por Cristiane Belfiore – Personal Organizer – Especialista em Organização pessoal e Negócios