ANPOP Brasil

Nosso trabalho de Personal organizer não está limitado somente a organização da casa, orientação para uma rotina adequada, otimização do tempo, levando conforto e bem-estar aos nossos clientes. Temos como missão e responsabilidade, ao buscarmos soluções práticas e elegantes, juntar sustentabilidade à organização. O cenário atual já leva a essa tendência de atitudes ecologicamente corretas.

E nessa hora, nosso dever é conscientizar cada família que diariamente atendemos sobre esse novo modelo de consumo. Temos que ser criativos, renovar e ajudar para a sustentabilidade do nosso planeta protegendo o meio ambiente.

Mas quais medidas devemos tomar para colaborarmos e fazermos a nossa parte como cidadãos e profissionais de organização?

O primeiro passo é repensarmos a maneira pela qual executamos as tarefas domésticas e a nossa postura na casa do cliente quando iniciamos nosso trabalho. Devemos organizar deixando permanecer apenas as coisas que são necessárias e consideradas importantes e aquelas que tem um valor sentimental por sua história. O que não for mantido, deverá ir direto para doação. Desapego é fator importante para uma vida sustentável.

Em nossa casa, na hora de lavar a roupa, a louça, limpar a casa, enfim, executar todas as tarefas que incluem a famigerada faxina, devemos agir de forma ecologicamente correta com a água e a luz que essas tarefas despendem, adotando assim, um comportamento sustentável, economizando energia e água.

Ao juntarmos uma quantidade boa de roupas para lavar, iremos poupar. Podemos utilizar a capacidade máxima ou nível alto da máquina de lavar, deixando-as primeiramente de molho para a remoção da sujeira mais pesada. Nada de lavar diversas vezes por semana um tiquinho de roupa. Ainda, podemos depois, utilizar a água que literalmente vai para o ralo, lavando as calçadas ou até mesmo nosso automóvel. E se não estiver chovendo, vamos secar essas roupas no varal mesmo. Não é necessário usar a secadora.

                 

Na hora de passar as roupas, vamos adotar o mesmo método para economizar, juntando o máximo possível de roupas e passando-as todas de uma só vez. O ferro de passar é um dos maiores ladrões de energia elétrica. Já pensaram que com tudo isso até a conta da luz virá mais baixa?

Essas pequenas ações devem fazer parte do nosso cotidiano, nos fazendo sentir integrantes, dependentes, transformadores e acima de tudo nos levando a adotar atitudes de sustentabilidade e conservação do meio ambiente. Preservá-lo é investir no futuro. Vamos fazer a nossa parte?

E você, tem uma dica legal de sustentabilidade para compartilhar conosco?

Redator: Morgana Portella

 

Redaçāo Anpop Brasil