ANPOP Brasil


Como dar conta de tantos papéis e ainda ter tempo para fazer uma transição de carreira ou até mesmo montar um novo negócio?
 
O fato é que temos que olhar para isso com muita cautela e discernimento pois existem coisas no nosso dia a dia/agenda que são inegociáveis, isto é, não dá para mexer de jeito nenhum!!
 
Organização pessoal e negócios faz parte de nosso trabalho e este foi um dos temas das palestras que ocorreram no dia 2 de setembro de 2021 no stand da ANPOP na AB Casa Fair, o maior evento de negócios voltados para decoração, casa, utilidades domésticas e afins, que reuniu mais de 300 expositores e visitantes do mundo todo.
 
Então vamos lá a 3 dicas que separamos para vocês sobre este tema:
 
1.    Analise quanto tempo você teria livre na sua agenda atual para começar a pensar em montar um novo negócio ou fazer um planejamento para uma transição de carreira.  
 
2.    Outra questão é sobre o autoconhecimento: é o primeiro passo para você saber como você funciona em relação a suas emoções X gestão do tempo. É muito comum as pessoas ficarem muito ansiosas e quererem que tudo aconteça para ontem, mas é importante respirar, ver como ficam os inegociáveis de agenda e o que a pessoa está disposta a abrir mão em prol do que deseja preservar.
 
3.    Identifique suas prioridades, veja o que você dá conta de fazer sozinho/a e quais coisas você vai precisar de ajuda, delegar, terceirizar e/ou monitorar.
 
Gostaríamos de terminar lembrando que a organização vem de dentro para fora, organizando os pensamentos você acaba ajustando suas ações, por isso nada de se desesperar ou achar que organizar é chato e engessado, nada disso, organização, negócios e qualidade de vida andam de mãos dadas, talvez exija um pouco mais de esforço no início, mas depois fica fácil e é algo que qualquer pessoa pode conquistar.  Contem conosco sempre para lhe ajudar!
 
 
Por Cristiane Belfiore – Personal Organizer – Especialista em Organização pessoal e Negócios

Redaçāo Anpop Brasil