Ao escolher suas roupas, é fundamental que elas transmitam sua marca pessoal, uma mensagem que seja compatível com sua personalidade e estilo de vida, caso contrário você não parecerá natural e perderá a espontaneidade.
Depois que a gente se dá conta disso, é comum olharmos para nosso guarda-roupa com outro olhar, e eventualmente chegarmos a conclusão que ele não reflete bem quem somos, ou até mesmo, que ele nunca refletiu. Mesmo que isso signifique começar de novo e refazer o acervo de roupas – que pode acontecer aos poucos, só desta maneira teremos peças que reflitam quem realmente somos e que tenham nossa identidade como assinatura principal.
Através do alinhamento na escolha das roupas, começamos a mostrar para as pessoas quais valores possuímos, bem como, no que acreditamos e o que consumimos. É uma forma de exibir – no bom sentido, nossa personalidade, nosso senso estético e refinamento, escolhendo peças que comuniquem essas características.
Conforto e versatilidade nunca devem ser deixados de lado, pois são a base de qualquer acervo de roupas. Escolher por marcas que nos representem é outro critério a ser levado em consideração. Digamos ainda, que é possível ser elegante de uma forma descomplicada, com peças básicas, atemporais e de boa qualidade, e ainda gastando relativamente pouco. Este é outro ponto que desejamos abordar aqui, pois conhecendo seu corpo, estilo e principais metas de vida, fica mais fácil utilizarmos as roupas a nosso favor, e, por consequência nos impulsionar na vida profissional e pessoal.
A era do Slow Fashion, do consumo consciente e do uso de peças de segunda mão está acontecendo agora, portanto ter roupas que tenham a ver com suas crenças, personalidade e essência pode ser mais acessível do que você imagina, inclusive investir em uma Consultoria de Imagem.
Queremos terminar essa matéria com um desafio, um exercício para você, vamos lá?
“Se olhe no espelho, tenha noção sobre seu tipo físico, veja se consegue definir seu estilo. Observe e analise se seu acervo é compatível e se está te ajudando a atingir suas metas. Prossiga fazendo uma triagem. Mantenha as peças que mais tem a ver com o que descrevemos acima, separe as que você mais gosta, as que mais valorizam seu corpo e tom de pele e prossiga. As demais, veja se está na hora de dizer adeus, ou tentar novas combinações, ou até mesmo acrescentar um acessório de peso, que vai fazer toda a diferença no look final”.
Boa sorte!
Por Cristiane Belfiore – Personal Organizer & Consultora de Imagem e Estilo Pessoal