A IFPOA – International Federation Professional Organizing Associations é um fórum criado com o objetivo de promover a comunicação e as melhores práticas entre organizações profissionais e associações de produtividade em todo o mundo, em um esforço colaborativo para elevar nossa indústria globalmente.
A Federação se reúne formalmente duas vezes por ano com seus presidentes ou representantes formais de relações exteriores, para trocar informações, incluindo melhores práticas profissionais, desafios da associação e organização de estatísticas da profissão.As associações membros trabalham juntas para aumentar a visibilidade e o profissionalismo da indústria de organização e produtividade em todo o mundo através da cooperação e respeito entre os membros da Federação.
A história da IFPOA
Em novembro de 2006, na Conferência Professional Organizers in Canada (POC) em Toronto, Ontário, os então presidentes das três maiores associações de organização profissional do mundo – Barry Izsak da National Association of Professional Organizers (NAPO), Jane Woolsey da POC, e Lynne Johnson do Grupo Nacional de Estudos sobre Desorganização Crônica (agora Instituto para Desorganização Desafiadora, ICD) – reuniram-se informalmente para discutir áreas de interesse comum. A partir dessa reunião, cresceu sua visão de criar uma comunidade global de organizações profissionais e associações de produtividade para elevar a indústria de organização profissional em todo o mundo.
A formação oficial do IFPOA ocorreu em 3 de novembro de 2007, na Conferência POC em Vancouver, British Columbia. A IFPOA aceita novas associações através de avaliação e envio de documentação prévia e desde que tenham um mínimo de 100 associados, e continua a crescer e a se fortalecer cada vez mais com associações membros em todo o mundo.
Associações que fazem parte da IFPOA – anos de existência
- NAPO/USA – 39
- NBPO/Paises baixos – 25
- POC/Canadá – 23
- ICD/EUA – 21
- APDO/Reino Unido – 18
- JALO/Japão – 13
- KAPO/Coréia – 11
- ANPOP/Brasil – 9
- APOI/Itália – 9
- AOPE/Espanha – 6
- CALO/China – 5
Por
Cristiane Belfiore – Comitê Internacional Anpop