Saiba mais sobre a atuação dos Comitês da ANPOP, suas responsabilidades e as principais iniciativas desenvolvidas por cada um deles.
Cada Comitê é composto por um grupo de pessoas voluntárias que trabalham com o objetivo de atender às necessidades dos associados em assuntos específicos e apoiar na busca por soluções de problemas.
Para conhecer mais sobre cada Comitê e sua respectiva equipe, clique no nome de cada um deles.
Junte-se a Nós!
Os princípios e valores que definem a base do comportamento ético, e que devem ser seguidos por todos os associados, para que determine a imagem da Anpop em todo o mundo são:
São princípios presentes no código de ética, conduta e postura, que norteiam as nossas obrigações como profissionais, além de relacionamentos com a associação, clientes, colegas e sociedade.
Para baixar o Código de Ética e Conduta dos Profissionais de Organização e Produtividade, acesse o link abaixo que está em Documentos, na área exclusiva de membros.
Comitê de Reconhecimento é responsável por ações que visam o reconhecimento da profissão perante os órgãos governamentais, bem como da ANPOP como autoridade que representa os profissionais de organização em todo o Brasil.
Desse comitê nascem ações que balizam, norteiam e fortalecem o mercado de organização. Ações como a entrada do pedido do nosso CNAE, que foi feita em 2019, e segue sendo acompanhada a cada avanço.
A inclusão da atividade de Personal Organizer na CBO – Classificação Brasileira de Ocupação – também teve início e acompanhamento até a obtenção, por esse comitê.
E o mais recente, projeto para validação dos cursos de qualificação para Personal Organizer com o estabelecimento de critérios e parâmetros.
Nosso propósito é buscar diariamente oportunidades ainda melhores para todos os associados, estabelecendo um relacionamento próximo entre nosso segmento e a indústria, comércio e entidades.
Encontramos uma grande aliada nessa busca pelos benefícios profissionais e pessoais: a plataforma Anpop.redeparcerias.com, que oferece diversos benefícios exclusivos para nossos associados.
Por meio de um relacionamento próximo com os setores da organização, este comitê busca estreitar laços em parcerias que proporcionem benefícios para todos os associados.
A ANPOP é membro associado da International Federation of Professional Organizing Associations (IFPOA), um fórum mundial que facilita a comunicação entre associações e compartilha informações do segmento. Essa parceria promove o estreitamento entre os profissionais de organização e produtividade ao redor do mundo, proporcionando acesso a conteúdos e informações internacionais relevantes.
Seu objetivo é atender às demandas da associação e do mercado, além de contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento dos profissionais em atuação ou daqueles que desejam ingressar na profissão de Personal Organizer.
Atua diretamente em ações focadas na evolução da área, além da participação em eventos estratégicos que contribuam para o posicionamento da associação e representatividade do potencial do mercado ao qual a ANPOP representa.
Por meio de programações de conteúdo elaboradas de acordo com a relevância dos temas e as tendências de mercado, incluindo empreendedorismo, marketing digital, gestão de negócios, coaching pessoal, planejamento estratégico, saúde e bem-estar, entre outros.
Todos os conteúdos serão analisados e após validação da curadoria são disponibilizados e ministrados por profissionais e especialistas parceiros da ANPOP, com conhecimento e experiência, em formatos diversos, entre eles, treinamentos, workshops, palestras, web aulas, eventos etc.
Para viabilizar a realização dos vários eventos, sejam eles propostos pela própria associação ou aqueles para os quais a ANPOP é convidada, a associação conta com uma equipe sempre pronta para implementar as ideias propostas e realizar sonhos.
O trabalho inicia-se com planejamento estratégico, passando pela análise de todas as etapas do evento, com foco no benefício e na contribuição genuína aos participantes.
Todo o esforço do comitê é para que o resultado final de cada evento seja a melhor experiência possível.
O objetivo principal do Comitê da Comunicação é propagar informações aos associados e também aos profissionais da área.
Tem como diretrizes, através das diversas redes sociais, contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento dos profissionais da área da organização.
Alimentado pelos profissionais que têm interesse em compartilhar seu conhecimento.
Atualizado quinzenalmente, agrega a informação ao público final sobre nossa profissão. Quem tiver interesse em publicar artigos pode entrar em contato com a ANPOP pelo direct do Instagram.
Atualizados de segunda a sexta-feira, para que os profissionais possam receber informações e interagir.
O associado pode acompanhar as hashtags e ativar as notificações de posts para não perder nenhuma informação. Além disso, pode compartilhar e comentar os conteúdos, para que os assuntos estejam cada vez mais alinhados com os anseios de todos, ganhando a relevância merecida.
Outra forma de acompanhar as ações realizadas pela ANPOP é por meio desta plataforma, onde também são publicados os vídeos divulgados aos associados, proporcionando abrangência nacional e internacional. Sua atualização é feita de acordo com a demanda, e é possível deixar comentários sobre o assunto e controlar os acessos através do número de visualizações.
Foi recentemente atualizado, e agora traz semanalmente conteúdos a respeito da Associação e da profissão.
Uma plataforma voltada para relacionamentos profissionais, ampliando a possibilidade de parcerias.
Buscamos a cada dia estreitar os laços com todas as regiões do nosso Brasil, mantendo um representante em cada região, para que a ANPOP possa conhecer melhor o seu associado.
Trabalhamos para aproximar o associado da sua associação e assim trazer os problemas, anseios e sonhos para que juntos, possamos fazer uma associação cada dia melhor.
Um dos programas a ser realizado por este comitê era proporcionar encontros regionais no Projeto Conexão ANPOP.